10 razões para você usar (e amar) o Argan nos fios!

O óleo de argan pode ser a solução de todos seus problemas capilares, já que ele resolve o ressecamento, frizz, pontas duplas e até mesmo abaixa o volume!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/03/2017 às 19:23
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

1 – Hidrata

Ele é excelente como hidratante e é capaz de recuperar cabelos sensibilizados e danificados, sendo especialmente indicado para mulheres que passaram por transformações químicas

2 – Escova linda

Se você tem os fios secos ou normais, aplique duas gostas neles ainda úmidos e modele-os com a ajuda do secador. O argan facilita a escovação e deixa as madeixas mais protegidas contra a umidade.

3 – Mantém a cor!

Graças ao seu poder antioxidante e à sua ação nutritiva, o óleo evita o desbotamento da cor das cabeleiras tingidas. Passe-o logo após a aplicação da coloração.

Óleo de argan é ótimo para os cabelos

Foto: Shutterstock.com

4 – Sem óleo

A versão pura do óleo (sem adição de silicones) tem textura leve. “Ele tem absorção imediata e não deixa os fios oleosos”, destaca a hairstylist Meire Carriel.

5 – Qualquer cabelo

Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, dos mais secos aos oleosos. O que muda é a forma de usar e a frequência.

6 – Fios saudáveis

O aumento do brilho é um dos principais resultados do produto. Para tanto, qualquer forma de utilização do argan é válida, já que madeixas hidratadas refletem melhor a luz. Mas, se quiser acender ainda mais o visual, use algumas gotinhas nos fios já secos.

7 – Tchau frizz!

Usado nos cabelos úmidos ou mesmo neles já secos, como um reparador, ele suaviza o temido frizz.

Óleo de argan é ótimo para os cabelos

Foto: Shutterstock.com

8 – Para todas as horas

O óleo de argan puro não reage com processos químicos, como alisamentos, progressivas, colorações e descolorações. “Ele não interfere na ação do produto. Então, é usado antes, durante a lavagem e após a escovação”, destaca Meire.

9 – Xô, duplas!

Ele também previne e disfarça as pontas duplas. É só espalhar duas gotinhas nas mãos e usá-lo na região.

10 – Abaixo ao volume

O argan ainda é capaz de reduzir o excesso de volume devido ao seu alto poder de nutrição. Coloque algumas gotas em sua máscara de tratamento semanal para potencializar o efeito da hidratação.

Texto: Natália Ortega

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.