MODA & BELEZA

Saiba em qual período você sente mais dor ao se depilar

Durante esse período o seu corpo fica mais sensível e é bom evitar fazer a depilação para não sentir tanta dor. Saiba qual é esse momento

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/12/2016 às 18:29
Atualizado às 10:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As mulheres que gostam de se depilar sabem que, apesar de um corpo lisinho como resultado, a parte da depilação em si pode ser muito dolorosa. Os métodos como cera quente, linha e cera fria são um pouco dolorosos por arrancar os pelos pela raiz, gerando a dor.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Mas uma dica valiosa foi descoberta para fazer com que a depilação seja menos dolorosa para você. Além das tradicionais dicas de usar uma cera mais quente, limpar e esfoliar a pele antes do procedimento, existe um período do seu mês em que não é recomendado enfrentar a mesa de depilação: no período menstrual.

Ao se depilar no período ou mesmo próximo ao ciclo menstrual, seu corpo está mais sensível a dor por conta da maior liberação da prostaglandina, uma substância inflamatória que causa aquelas dores bem conhecidas do período menstrual.

Durante o período menstrual o corpo da mulher também retém mais líquido, o que faz com que as terminações nervosas sejam comprimidas, fazendo com que a mulher sinta mais dor ao se depilar.

LEIA TAMBÉM