Produção que emagrece: veja como a maquiagem pode disfarçar defeitinhos e afinar o rosto

Uma produção que emagrece vai muito além de roupa: com a maquiagem certa, é possível afinar o rosto, esconder a papada e ficar ainda mais linda

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2017 às 12:20
Atualizado às 12:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma produção que emagrece e disfarça defeitos pode transformar o visual de qualquer mulher. Com alguns truques de maquiagem é possível afinar o rosto, afilar o nariz, diminuir a papada, definir os contornos faciais e, por fim, parecer mais magra! “O principal no make é destacar e levar a atenção à parte mais bonita da mulher, o centro do rosto!”, lembra o  maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur. Confira as dicas do profissional!

Produção que emagrece: base aliada

Ao preparar a pele, comece com a base mais clara que o tom da sua pele nas regiões que deseja destacar e clarear: zona T e região acima do maxilar. Nos olhos, a base e o corretivo devem ser passados num formato de triângulo de cabeça para baixo. Em seguida, passe uma base de um tom mais escuro que a sua pele nas regiões que deseja “esconder” e emagrecer: maçãs do rosto, laterais do nariz, laterais e topo da testa. Após, passe cuidadosamente no rosto inteiro uma base do seu tom de pele, espalhando delicadamente nas áreas mais escuras.

Blush

O blush é um grande aliado para afinar o rosto com maquiagem. Para conquistar o efeito emagrecedor, prefira blushes amarronzados e faça um traço de blush do canto extremo das maçãs (abaixo do canto externo dos olhos) à altura da nariz. Em seguida, espalhe um pó com tom mais escuro na lateral do rosto (abaixo do primeiro traço), fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs.

Afine o nariz

Um nariz fino e arrebitado é o desejo da mulherada. Para conquistá-lo, aplique em cada lateral do nariz, a partir da área dos olhos até a base (narinas), uma bases ou corretivos mais escuros que seu tom de pele.

Disfarçar a papada

Assim como alongar o queixo, é possível disfarçar aquele volume indesejado abaixo dele. Para isso, use uma base mais clara e faça um triângulo na região do queixo: dos cantos da boca até a região central do queixo. Em seguida, faça uma linha que vai da orelha em direção à ponta do queixo usando uma base mais escura.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Luciano Alencar, maquiador do Pierre Louis Coiffeur

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.