7 problemas de cabelo: resolva em casa e com profissionais

Fios ressecados, pontas duplas, queda capilar são alguns dos problemas de cabelo que merecem soluções práticas e de salão.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/10/2016 às 18:25
Atualizado às 12:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fios ressecados, pontas duplas, queda capilar são alguns dos problemas de cabelo que merecem soluções práticas e de salão. Selecionamos sete danos que ocorrem comumente nas madeixas e indicamos duas formas de resolver! Agora ficou fácil!

Mulher com problemas de cabelo ressecado

FOTO: Shutterstock.com

1. Problemas de cabelo: fios ressecados

Solução profissional: hidratar no salão. De acordo com seu tipo de cabelo, o cabeleireiro vai usar uma marca e uma técnica específica de hidratação.

Solução caseira: depois do procedimento no salão, o profissional poderá indicar uma máscara adequada para o seu caso. “A pessoa pode fazer a hidratação em casa, por uns 30 minutos, com uma touca térmica para potencializar os efeitos”, diz o cabeleireiro Nando Coimbra. Se você está sem tempo, existem máscaras caseiras que hidratam em 5 minutos!

2. Problemas de cabelo: pontas duplas

Solução profissional: o melhor a fazer é cortar um pouco, para ajudar os fios a crescerem mais fortes.

Solução caseira: não há o que possa ser feito em casa para resolver. No entanto, os cuidados diários ajudam a prevenir esse incômodo e o uso de reparadores de ponta disfarçam o problema!

Mulher loira com problemas de cabelo esverdeado

FOTO: Shutterstock.com

3. Problemas de cabelo: fios esverdeados

Solução profissional: os cabelos mais claros, sofrem com a ação de produtos químicos, entre eles o cloro usado nas piscinas. Segundo Coimbra, o uso de um xampu antiácido, disponível apenas nos salões, ajuda a resolver o caso.

Solução caseira: você pode usar um xampu antirresíduos indicado por seu cabeleireiro.

4. Problemas de cabelo desbotado

Solução profissional: o uso de diferentes tons e tipos de tinturas acaba desbotando os cabelos, que ficam com um aspecto danificado. “O ideal é tonalizar”, recomenda Coimbra.

Solução caseira: já é possível encontrar máscaras de hidratação, nutrição e restauração que possuem tonalizante em sua fórmula. A aplicação é prática e o resultado é a cor mais viva!

Mulher com problemas de cabelo oleoso

FOTO: Shutterstock.com

5. Problemas de cabelo: oleosidade excessiva

Solução profissional: o laser capilar, tratamento que age diretamente no couro cabeludo, estimula o metabolismo do oxigênio, o que ajuda a controlar a oleosidade.

Solução caseira: é preciso ficar atenta a todo e qualquer produto que você aplica nos fios. Peça para seu cabeleireiro lhe indicar o xampu e o condicionador mais adequados ao seu caso.

6. Problemas de cabelo quebradiço

Solução profissional: o problema pode estar associado a ressecamento ou a efeitos químicos. Na maioria dos casos, cortar e hidratar resolve a questão.

Solução caseira: depois de tratar com um profissional, peça a ele dicas para manter os fiossaudáveis.

Mulher com problemas de queda capilar

FOTO: Shutterstock.com

7. Queda de cabelo

Solução profissional: a primeira coisa a fazer é consultar um dermatologista, que poderá identificar a causa do problema. “Pode ser hormonal, por efeitos químicos, entre outros”, lista Coimbra. Só depois do diagnóstico é que o cabeleireiro poderá contribuir para o fim da queda.

Solução caseira: siga à risca as recomendações do médico e mantenha o tratamento até o fim. Lembre-se de que os cuidados gerais são responsabilidade sua.

Consultoria: Nando Coimbra e Márcia Sales, cabeleireiros do salão Maison Payot, de São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.