MODA & BELEZA

Pré-shampoo afina o cabelo? Esclareça suas dúvidas!

O pré-shampoo antecede a lavagem dos fios e tem a função de remover as impurezas, a oleosidade e devolver brilho e maciez. Saiba quando ele deve ser usado!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/03/2018 às 07:03
Atualizado às 11:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como o próprio nome sugere, o pré-shampoo antecede a lavagem dos fios, com a função de remover as impurezas, oleosidade e devolver brilho e maciez. O procedimento se refere àquela primeira lavagem nos fios e ajuda a conquistar fios soltos e com volume na medida! Mas todo mundo pode usar? Confira a resposta para essa e outras dúvidas!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o pré-shampoo? Confira outros cuidados básicos com o cabelo para mantê-los sempre lindos:

• Hidrate sempre: vento, calor, suor, sol… tudo isso danifica os fios, deixando-os quebradiços e sem vida. Por isso fazer uma hidratação caseira toda semana é essencial.

• Use protetores térmicos: se faz o uso frequente de secadores de cabelo, chapinha ou babyliss, não deixe de usar produtos específicos para altas temperaturas.

• Cuide da alimentação e beba água: parece óbvio, mas muita gente esquece que nosso corpo reflete apenas o nosso interior. Assim, se quer fios fortes e bonitos, trate de se alimentar bem! E, claro, a água é muito importante. A média de consumo é de 2 litros por dia.

Texto: Carol Ferreira | Consultoria: Alfredo Silva Pereira Filho, hairstylist do Elle e Ella Coiffeur | Design: Juliana Moreno

LEIA TAMBÉM: