Por dentro das mechas 3D: profundidade, cor e textura para seus cabelos!

A tendência das mechas 3D promete dar mais volume, brilho e naturalidade para cabelos opacos e sem vida. Conheça e aposte nessa técnica!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2017 às 18:45
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de aparecer nos esmaltes e nas maquiagens, a tendência da terceira dimensão invadiu o universo das colorações, trazendo mais uma novidade e modernidade aos cabelos das mulheres, sem parecer artificial. As mechas 3D ganharam esse nome graças ao efeito visual de encorpar as madeixas, dando volume, profundidade e cores diferentes aos fios. Saiba mais sobre essa moda que está fazendo a cabeça das mulheres!

Resultado tridimensional

Para conseguir um resultado 3D em suas mechas é preciso utilizar vários tipos de tons. “Geralmente uso três nuances em um cabelo, isso serve para dar um volume com diferentes cores nos fios”, explica Sylvio Rezende, hairstylist de São Paulo. As mechas 3D são aplicadas nos fios de diversas maneiras: na vertical, horizontal ou até mesmo na transversal. Uma forma de conseguir o resultado é desfiando os fios com o auxílio de um pente e, utilizando o papel-alumínio, ir mesclando as cores, tom sobre tom. A dica de Rezende é não se aproximar muito da raiz, deixando no mínimo 3cm de distância, pois isso garante mais profundidade aos fios. Essas mechas são recomendadas para todos os tipos de pele e quase todos os tons de cabelo. “Só não indicamos para pessoas louríssimas, de 8.0 para baixo, pois as diferentes tonalidades não aparecem”, recomenda o hairstylist.

Mulher, negra, cabelo médio, crespo, mechas loiras

Foto: Shutterstock.com

Tratamento das mechas 3D

Depois de tanta cor, os fios merecem tratamento para não ficarem com aspecto estragado. Sylvio Rezende aconselha a tratar as madeixas com hidratação a cada 15 dias no salão. Aplique também máscaras ou creme hidratante em casa, para manter a saúde da fibra capilar que fica ressecada quando se utiliza tintura ou descolorante

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Sylvio Rezende, hairstylist de São Paulo, (11) 2976-7932

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.