MODA & BELEZA

Noivas negras: penteados de casamento para cabelo afro

Aproveitar a textura das madeixas e o volume que possuem naturalmente já é meio caminho para modelar um look deslumbrante para noivas negras

None
FOTOS: Shutterstock.com e iStock.com/Getty Images | FOTOMONTAGEM: Rafaella Bortolan

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 20:02
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nem sempre alisar a cabeleira é a melhor opção para criar um penteado requintado em noivas negras que possuem fios cacheados, crespos e afros. Aproveitar a textura das madeixas e o volume que possuem naturalmente já é meio caminho para modelar um look deslumbrante. “No cabelo encaracolado, pode-se fazer um semipreso ou um coque posicionado na diagonal, com o acabamento em cachos. São os mais pedidos”, exemplifica o hairstylist Ely Rodriguez.

Quatro opções de penteados para noivas negras fazerem em casamento

FOTOS: Shutterstock.com e iStock.com/Getty Images | FOTOMONTAGEM: Rafaella Bortolan

Penteados ideais para noivas negras

Uma releitura das tranças embutidas ou um meio-rabo de cavalo consegue realçar os fios compridos. Para as mais modernas, é possível ousar com um dread requintado. Se você for dona de madeixas em comprimento médio, use e abuse dos presos despojados. “Ainda é possível usar alongamentos de tic-tac, o que vai ajudar a fazer variados tipos de penteados”, afirma o profissional. Já quem possui cabelo curto, a dica é assumir o look black power e arrematá-lo com trançados de raiz ou apenas controlar o excesso de volume com algumas mechas presas atrás. Complete o visual com um belo acessório, que se destaca nos fios naturalmente escuros e valorizam o penteado. E, nesse quesito, vale tudo: tiaras, pontos de luz, flores, casquetes, garras… “O importante é ter bom-senso, saber aquilo que combina com a sua personalidade e que tenha harmonia com o vestido que vai usar”, completa Ely.

Se for alisar, antecipe-se!

Se a sua intenção é recorrer à química para alisar os fios ou amaciá-los, faça o procedimento pelo menos com um mês de antecedência. “Pois assim haverá tempo de reparar algo que não esteja agradando em seu cabelo”, afirma o hairstylist.

LEIA TAMBÉM