Penteados x decote: escolha o melhor visual de noiva

Encontre os penteados ideais para valorizar o estilo do decote de vestido de noiva e harmonizar com o look completo do casamento ou da festa

None
FOTOS: Shutterstock Images e iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/07/2016 às 09:30
Atualizado às 12:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existe uma gama de penteados que estão na moda e combinam com o estilo da noiva, formanda ou debutante. Se você está em dúvida sobre qual look escolher para arrasar no grande dia, que tal procurar a resposta no modelo do vestido? O decote do traje ajuda muito a eleger os melhores tipos de penteados, de modo a valorizar ou esconder certas partes do corpo. Para ajudar nessa missão, consultamos os hairstylists Cristiano Melo e Paulo Persil, que deram várias dicas!

Penteados para vestidos com as costas decotadas

FOTOS: Shutterstock | Design: Juliana Moreno

Penteados presos e vestidos de costas abertas

Tendência nos vestidos de noiva, as aberturas na parte de trás ou com detalhes vazados dão charme e sensualidade à produção. Então, se o detalhe principal é a parte de trás do traje branco, nada melhor que deixá-lo aparente. Presos laterais, como coque e trança, são ótimas opções e deixam o visual bem charmoso. Já se a noiva tem um estilo mais sofisticado, os penteados totalmente presos e altos são perfeitos. Casamentos religiosos pedem vestidos mais discretos. Nesse caso, o véu mais longo é uma forma de cobrir momentaneamente o decote.

SAIBA MAIS

Aprenda a escolher o vestido para o seu corpo e estilo

10 dicas incríveis para o visual das daminhas

13 finalizações modernas para as madrinhas

Penteados para vestidos sem decote

FOTOS: Shutterstock Images e Mike Coppola/Getty Images | Design: Juliana Moreno

Vestido sem decote e visuais clássicos

Em alguns vestidos, o decote reto ou a gola alta proporciona um visual sério e sofisticado. “Um detalhe em renda geralmente é muito bonito e elegante, e não pode ficar escondido. Por isso, prenda o cabelo em um coque sofisticado, vale até colocar tranças laterais com algum brilho como acessórios”, sugere Cristiano Melo. Coques e tranças bem despojadas ou com estilo camponês, com fios soltinhos, também são boas opções para deixar o look mais leve e romântico. Já os visuais imponentes e polidos, são perfeitos para cerimônias noturnas!

Penteados para vestidos com mangas curtas

FOTOS: Shutterstock Images, iStock.com e Samara Rifai/Colaboradora | Design: Juliana Moreno

Manga curta combina com várias finalizações

Este modelo cai bem para todas as mulheres, desde que tenham estilo para ousar. “Acerte ao eleger um coque certinho, pois deixa o pescoço à mostra. Aposte também em rabo de cavalo alto, com franja lateral ou para trás”, recomenda Cristiano Melo. Já para Paulo Persil, o vestido é romântico e combina com penteados de princesa, como semipresos com mechas torcidas nas laterais e trançados de mechas. “Mas os coques, clássicos ou descontraídos, são muito bem-vindos”, comenta.

Penteados para vestidos tomara que caia

FOTOS: Shutterstock Images e iStock.com | Design: Juliana Moreno

Tomara que caia cai bem em cabelos românticos

Delicado e elegante, o modelo é uma boa pedida para mulheres clássicas e românticas, que devem levar o estilo em consideração na hora da escolha do cabelo. “Tomara que caia sempre pede penteados com volume e nuances, especialmente os semipresos, que equilibram esse excesso de pele aparente”, diz Persil. Ele adverte que mulheres com proporções maiores precisam equilibrar as formas do penteado para harmonizar o visual. Nesse caso, invista no semipreso com volume ou trançados na lateral e centro das costas. Apesar disso, o visual é marcante e fica mais adequado para aquelas que têm menos volume nos quadris.

Texto: Bruna Giorgi e Fernanda Vasconcelos/Colaboradora | Consultoria: Cristiano Melo, hairstylist técnico da MacPaul Professional; Paulo Persil, do salão Persil Hair & Beauty, de São Paulo | Modelo: Kenndra Randig

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.