Penteados ideais para valorizar cada formato de rosto

Penteados ideais para quem tem rosto no formato quadrado, oval, redondo e triangular. Saiba também o que deve ser evitado em cada tipo de face!

None
Bárbara Paz, Ticiane Pinheiros e Giovanna Ewbank | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 08:13
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É difícil escolher um look para uma festa ou evento importante. Segundo o visagismo, o formato de rosto pode ajuda a decidir os penteados ideais para você. Confira!

Penteados ideais para rosto oval

Bárbara Paz, Ticiane Pinheiros e Giovanna Ewbank com penteados ideais para o formato de rosto oval

Bárbara Paz, Ticiane Pinheiro e Giovanna Ewbank | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews

USE E ABUSE: de qualquer tipo de penteado. Rabos de cavalo, coques volumosos, trançados laterais… Tudo está liberado! “Devido à simetria harmônica da face, todos os estilos combinam e nada deve ser evitado”, orienta a Karina França, visagista de São Paulo.

FIQUE LONGE: não há nada proibido para esse formato de rosto, mas é preciso considerar outras características na hora de escolher o preso ideal. Tamanho do nariz e do pescoço, por exemplo, devem ser levados em conta na decisão do look.

Penteados ideais para rosto quadrado

Sophie Charlotte, Camila Queiroz e Bianca Comparato com penteados ideais para rosto quadrado

Sophie Charlotte, Camila Queiroz e Bianca Comparato | Fotos: AgNews e Globo/Divulgação

USE E ABUSE: dos penteados semipresos ou cabelos totalmente soltos, desde que tenham volume nas laterais, encobrindo os contornos angulosos desse formato de face. Opte sempre pela divisão ao meio dos fios em vez da repartição lateral.
FIQUE LONGE:dos visuais que tenham as madeixas muito presas à cabeça ou puxadas para trás. Volume na parte superior, como os topetes, também devem ser evitados.

Penteados ideais para rosto triangular

Lara Lazaretti, Manu Gavassi e Wanessa Camargo com penteados ideais para rosto triagular

Lara Lazaretti, Manu Gavassi e Wanessa Camargo | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews

USE E ABUSE: os semipresos são bastante indicados, por manter um leve volume nas partes superior e inferior, livrando apenas a área das maçãs do rosto. Franjas leves podem ser utilizadas.

FIQUE LONGE: dos visuais que tenham os fios modelados para trás e das divisões ao meio, pois ressaltam os traços fortes desse tipo de face, caracterizado pela testa mais larga, queixo fino e volume nas maçãs. “Coques volumosos na altura do pescoço e rabos de cavalo também devem ser evitados”, explica Karina.

Penteados ideais para rosto redondo

Claudia Raia, Sandy e Sheron Menezzes com penteados ideais para rosto redondo

Claudia Raia, Sandy e Sheron Menezzes | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews

USE E ABUSE: de todos os looks que ajudem a alongar a face. Um topete mais alto e fofo e repartições laterais são ótimas opções. Também vale apostar na franja lateral, que recorta o rosto e ajuda a verticalizá-lo, assim como nos fios soltos nas laterais, contornando os traços.
FIQUE LONGE: dos penteados que tenham divisão ao meio no topo da cabeça ou ainda que possuam todos os cabelos puxados para trás, como o rabo de cavalo, já que esses tipos de preso ressaltam os contornos arredondados.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.