Penteados fáceis e rápidos de fazer no bad hair day

Quem já encarou um bad hair day sabe que os penteados fáceis são boas alternativas para disfarçar a cabeleira sem controle e deixar o visual diferente

None
Marina Ruy Barbosa | FOTO: AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 20:00
Atualizado às 12:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem já encarou um bad hair day sabe que os penteados fáceis e rápidos são boas alternativas para disfarçar a cabeleira sem controle! A dica para conquistar uma finalização versátil e que caia bem tanto durante o dia quanto à noite é não tender exclusivamente para a formalidade nem pecar pela completa informalidade.

No primeiro caso, evite os penteados totalmente presos, que são mais usados em eventos de gala. Já no segundo, é importante evitar looks desleixados, que ficam excessivamente naturais. Quanto aos acessórios, opte por aqueles discretos, com cores neutras e pouco brilho.

Sheron Menezzes usando coque abacaxi, lum dos penteados fáceis e rápido de fazer

Sheron Menezzes | FOTO: AgNews

Penteados fáceis: coque abacaxi de Sheron Menezzes

No look usado pela atriz, as mechas do cabelo são torcidas e presas com grampos, formando um coque com pontas soltas e desarrumadas. O resultado é um visual despojado, que pode ser utilizado tranquilamente em eventos informais. Acrescentar um acessório com brilho ou investir na maquiagem glamourosa deixa o look mais elegante e perfeito para eventos noturnos!

Claudia Raia com um moicano falso, um dos penteados fáceis e rápido de fazer

Claudia Raia | FOTO: Marcos Rosa/Rede Globo/Divulgação

Falso moicano de Claudia Raia

Laterais presas e o alto da cabeça modelado na forma de topete. Esses são os segredos deste penteado que é ideal para mulheres que querem parecer modernas sem radicalizar. Para fazer o look, é importante escovar os cabelos e prender os fios do alto da cabeça com um bobe. Utilize pomada para modelar as madeixas e um spray de alta fixação para que o penteado fique intacto até o final do dia (ou da noite).

Marina Ruy Barbosa com um semipreso soltinho, um dos penteados fáceis e rápido de fazer

Marina Ruy Barbosa | FOTO: AgNews

Semipreso de Marina Ruy Barbosa

Versatilidade é a melhor palavra para definir esse look. Se por um lado os fios soltos fazem bonito nos eventos diurnos, quando bem modelados eles caem muito bem à noite. Para conseguir um visual natural, porém arrumado, faça uma escova seguida de babyliss. Deixe duas mechinhas frontais soltas e prenda as laterais atrás da cabeça criando um topete sutil. Superdelicado!

LEIA TAMBÉM

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Brigitte Revollo, hairstylist do salão Bigitte’s Fine Arts, do Rio de Janeiro; Tiago Aprígio e Jaqueline Aprígio, hairstylists de São Paulo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.