Penteado molhado: efeito wet conquistou as famosas

O penteado molhado é fácil de fazer em casa, dá para ser usado de dia e de noite, conquistou o visual de várias famosas e rende um look sofisticado e chique

None
Jennifer Lopez, Cleo Pires e Kim Kardashian | FOTOS: Reprodução Instagram @jlo @cleopires_oficial @kimkardashian

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/08/2016 às 17:00
Atualizado às 12:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com apenas um produto você consegue criar um penteado molhado, que é fácil de fazer e superchique! O estilo “wet” ou molhado tem raízes nos anos 1980 e é tendência entre as famosas fashionistas. Essa opção é certeira para arrasar nas festas glamourosas. Para você ficar por dentro desse look moderno, consultamos Wilian Xavier, hairstylist do salão Single Hair & Beauty. Confira!

Jennifer Lopez, Cleo Pires e Kim Kardashian

Jennifer Lopez, Cleo Pires e Kim Kardashian | FOTOS: Reprodução Instagram @jlo @cleopires_oficial @kimkardashian

Prepare o visual em casa

Apesar de o penteado molhado ser moderno e sofisticado, o passo a passo é simples de ser feito. A primeira regra é ter em mãos mousse ou gel. Se você for modelar os cabelos lisos, aplique protetor térmico e escove os fios. Em madeixas longas e médias, uma boa opção é aplicar o gel apenas na raiz e pentear o restante das madeixas para trás. “Para quem tem o cabelo curto, tipo chanel, o ideal é usar o gel repartindo de lado e colocando atrás das orelhas”, ensina o hairstylist Wilian Xavier. Para donas de cabeleiras encaracoladas e volumosas, a orientação é usar mousse e deixar os fios soltos. “Se for prender, o gel é mais indicado”, acrescenta.

Leandra Leal, Sophia Abrahão e Yanna Lavigne

Leandra Leal, Sophia Abrahão e Yanna Lavigne | FOTOS: João Cotta/Rede Globo/Divulgação e Marcello Sá Barretto/AgNews

Pode usar o penteado molhado de dia?

Versátil, o efeito molhado vai bem do trabalho à balada, sem perder o glamour nem pesar no visual. Durante o dia ou para eventos casuais, prefira os penteados mais despojados e soltinhos. Já para a noite e momentos que exijam glamour, aposte em visuais mais certinhos e elegantes. Evite o look apenas se tem cabelo muito ralo, pois algumas falhas podem ficar mais evidentes!

LEIA TAMBÉM

Aprenda a fazer o estilo retrô de Hollywood

Faça sozinha a trança embutida de Selena Gomez

Passo a passo do visual moderno de Isis Valverde

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora | Consultoria: Wilian Xavier, hairstylist do salão Single Hair & Beauty, do Rio de Janeiro, (21) 2523-3556

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.