MODA & BELEZA

Pele no frio: descubra os mitos e verdades

Você tem dúvidas sobre como manter saudável a pele no frio? Veja esse guia e saiba o que é mito e verdade sobre o assunto!

None
Evitar banhos muito quentes é a primeira coisa a se fazer para manter a pele saudável | FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/06/2017 às 07:36
Atualizado às 13:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Elizete Garcia, coordenadora técnica da Extratos da Terra, preparou uma lista com as principais dúvidas sobre cuidados com a pele no frio. Confira!

A pele fica mais ressecada no inverno. VERDADE!

“Mesmo hidratada, a pele superficialmente pode se encontrar ressecada. Para melhorar este ressecamento devemos usar cosméticos que mantenham íntegra a camada superficial da pele.”

Não é necessário usar filtro solar na pele no frio. MITO!

“Embora a incidência de radiação seja menor ou menos intensa, no outono e inverno ela também está presente. Além disso, as luzes não naturais também podem trazer consequências à pele. Por isso a importância de usar diariamente protetor solar ou optar por protetores com cor (que são as bases protetoras).”

Tratamentos clareadores devem ser feitos somente no inverno. MITO!

“Os cosméticos clareadores de última geração não são fotossensibilizantes. Geralmente são formulações seguras, podendo ser usados durante o ano todo com o apoio do filtro solar.”

No inverno os cabelos caem mais. VERDADE!

“Os dias são mais curtos e o cabelo precisa da luz. A renovação celular pode ficar alterada e com isso há uma alteração também na saúde dos fios. Outro fato importante é que ou lavamos os cabelos com água mais quente ou demoramos mais dias para lavar e, com isso, a possibilidade de aumento da seborreia também existe. Então, xampus e tônicos para estimular a saúde do couro e dos fios são essenciais nesta época do ano.

LEIA TAMBÉM: