Quanto mais pano melhor! Veja como o oversized conquistou as ruas e passarelas

O oversized está em alta há algumas temporadas, mas neste inverno aqueceu as temperaturas com peça alongadas, como suéteres e casacos. Veja!

None
(Foto via Pinterest)

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2017 às 15:23
Atualizado às 15:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para aproveitar os últimos dias de inverno, por que não apostar em um dos hits que conquistou muita gente nas últimas temporadas? As peças oversized – aquelas que possuem uma modelagem mais ampla – foram queridinhas de muitos fashionistas. E não à toa! O modelo proposto passeou por diversas passarelas da semana de moda de inverno. Valentino, Jean Paul Gaultier e aqueles já consagrados nesse quesito, como Yohji Yamamoto, Comme des Garçons e Junya Watanabe, fizeram bonito no fator comprimento de tecido e não contiveram a mão quando o assunto foi maximizar os tamanhos das vestimentas.

Iniciado com o movimento que caracterizou o ingresso de estilistas japoneses no calendário do mundo fashion, o oversized passou a ser adorado a partir dos anos 80, quando megavolumes se apresentaram inspirados nos traços da cultura oriental. Saiba mais como os modelos surgiram nas últimas temporadas de inverno e adapte-se à tendência  influenciada pelo japonismo, que já fez a cabeça de muitos influentes do streetstyle.

Quer se inspirar em looks para serem usados no dia a dia? Veja na galeria abaixo composições que trarão a modelagem mais ampla como umas das aliadas do estilo diário!

LEIA TAMBÉM 

Texto e edição:  Rafael de Toledo/colaborador | Arte: Guilherme Laurente

TAGSMODA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.