Olho preto esfumado: 5 passos para fazer a maquiagem perfeita!

Está com dificuldade para acertar no olho preto esfumado? Veja o passo a passo feito em Kamila, uma das vencedoras do Prêmio Malu Super Mulher!

None
Foto: Luís Germano

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/11/2016 às 16:21
Atualizado às 13:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o assunto é maquiagem, o olho preto esfumado é o queridinho do momento! Atemporal, poderoso e sofisticado, ele é a opção ideal para a noite. Aprenda 5 passos para fazer a maquiagem perfeita e não errar no olho preto esfumado.

olho esfumado preto passo a passo

Foto: Luís Germano

1 – Limpeza e hidratação da pele

olho esfumado preto passo a passo

Foto: Luís Germano

Antes de qualquer maquiagem, é muito importante que a pele esteja devidamente limpa e hidratada. Primeiro, utilizem um demaquilante para remover qualquer resquício de maquiagem da pele. Em seguida, aplique um tônico facial para que não sobre nenhum resíduo da maquiagem , depois, e um creme hidratante, que garanta a maciez da pele.

2 – Aplicação do primer

olho esfumado preto passo a passo

Foto: Luís Germano

Feita a limpeza e hidratação, o segundo passo é a aplicação do primer. O produto é importante para fechar os poros da pele para uma melhor finalização da maquiagem. No entanto, Taís Izabel, maquiadora do salão CAT’s alerta que não é necessário aplicar o primer em todo o rosto: “Apenas nas áreas em que os poros são visíveis”, conta.

3 – Pigmentação dos olhos

olho esfumado preto passo a passo

Foto: Luís Germano

Como é uma make escura, a maquiadora optou começar pelos olhos. Por conta disso, ela aplicou uma base (tom 123 da Make Up Forever) apenas na região dos olhos e espalhou com uma esponja. Em seguida, com um pincel, começou a aplicar uma sombra de pigmentação marrom (um pouco mais escura do que a pele) por toda a pálpebra. A segunda cor aplicada foi o preto, na região um pouco mais abaixo do que a primeira sombra, para criar a sensação de degradê. Depois, uma sombra levemente brilhante nas pálpebras bastou para destacar a região, que foi esfumada. A região dos olhos foi finalizada com a aplicação de iluminador (Bronzer, da MAC) na região superior à pálpebra e uma camada de rímel (da Maybelline).

4 – Maquiagem do rosto

olho esfumado preto passo a passo

Foto: Luís Germano

O próximo passo é aplicar base por todo o rosto e, em seguida, pó compacto (da Vult). Para fazer o contorno, foi utilizado também o pó, só que em tom um pouco mais escuro do que a pele da modelo. Para finalizar essa região, a maquiadora usou um blush com pigmentação mais clara e esfumou por cima do contorno.

5 – Batom

olho preto esfumado passo a passo

Foto: Luís Germano

E para completar a make, a modelo escolheu um batom vermelho, que foi aplicado com um pincel para deixá-lo bem rente ao contorno da boca.

Modelo: Kamila Lopes Rodrigues, vencedora do Prêmio Malu Super Mulher.
Maquiadora: Taís Izabel, do salão CAT’s Cabeleireiros

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.