MODA & BELEZA

Saiba qual tipo de óculos de sol é perfeito para você!

Os dias mais quentes estão chegando com tudo e nada melhor do que escolher um óculos de sol que é perfeito para o seu tipo de rosto. Saiba mais!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/12/2016 às 08:00
Atualizado às 17:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tanto para a saúde dos olhos como para compor o look, os óculos de sol já fazem parte do dia a dia das pessoas. Mas, um dos principais desafios é escolher o modelo que mais combina com o formato de rosto.

É um dilema quando o “óculos da moda” parece não ter nada a ver com você, enquanto fica maravilhoso nos outros. Pensando nisso, explicamos a seguir os traços de cada tipo e algumas sugestões de modelo para você se inspirar e curtir os dias mais quentes cheia de estilo.

rosto-oval

FOTO: Divulgação

ROSTO OVAL

É aquele que combina com quase todos os modelos de óculos, o mais democrático. Como a linha da sobrancelha é um pouquinho mais larga que a do maxilar, o tamanho também acaba sendo perfeito para os diferentes formatos.

formato-rosto-redondo

FOTO: Divulgação

ROSTO REDONDO

Se é o seu tipo de rosto, aposte em óculos com formato retangular ou quadrado. O modelo aviador também fica bom. Hastes grossas dão um toque moderno para essas opções!

Óculos de sol perfeito

modelos-oculos-sol-cada-formato-rosto

FOTOS: Divulgação

formato-rosto-quadrado

FOTO: Divulgação

ROSTO QUADRADO

Esse tipo de rosto pede armações com lentes retas na parte de baixo, um pouquinho ovaladas. As melhores opções são aquelas que têm a mesma largura do rosto. Explore formas retangulares ou “gatinho”.

formato-rosto-trangular

FOTO: Divulgação

ROSTO TRIANGULAR

Combina mais com armações estreitas. O segredo é que a base dos óculos não seja muito para baixo, colado nas bochechas, e que as hastes estejam acima da linha dos olhos.

Dicas que valem para todos os tipos:

  • Sabe aquela história de óculos bom é aquele que quando você sorri não levanta por causa das bochechas? É isso mesmo! O importante é que o modelo esteja confortável no seu rosto, do contrário, além de desproporcional, ele vai te incomodar toda hora.
  • Com modelos cada vez mais irreverentes no mercado, é difícil dizer se é certo ou errado que os óculos estejam acima ou abaixo das sobrancelhas. Em geral, o visual fica mais harmônico quando a linha do óculos fica no começo da sobrancelha. Mas vale experimentar, para tirar a teima, ok?

LEIA TAMBÉM