O segredo para uma pele perfeita como a de Juliana Paes

Confira dicas para ficar com a pele sem manchas e rugas!

None
Foto: Divulgação/TV Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/04/2016 às 10:44
Atualizado às 21:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Juliana Paes está feliz da vida! No papel de uma diretora executiva de uma revista de moda em “Totalmente Demais“, a estrela confessa que não a vê como uma vilã, e, sim, como uma mulher que luta pelo que é seu.

Juliana Paes

Foto: Divulgação/TV Globo

“Eu não vejo a Carolina como uma vilã. Eu a vejo mesmo como uma antagonista. Vilão é aquele que pratica maldades. Eu não vejo a personagem praticando maldade. Ela não pensa em matar ninguém e nem acabar com a vida de ninguém. Ela quer cuidar da própria vida. Agora, se alguém atravessar o caminho dela, tudo muda”, relatou a profissional.

Além de sua interpretação peculiar, Juliana vem chamando atenção do público por sua beleza singular. Sua pele perfeita tem chamado à atenção de muitas telespectadoras que assistem ao folhetim global.

+ Juliana Paes lança linha de esmaltes

Para desvendar esse segredo da tal ‘pele de pêssego’, o Portal Alto Astral conversou com a esteticista Wânia C. Lima, que explicou o cuidado que devemos ter para manter a pele sempre saudável. “Cuidar da saúde da pele é fundamental para a qualidade de vida. Hoje, sabemos que com cuidados diários conseguimos evitar o envelhecimento precoce, prevenir o câncer de pele, entre outras doenças que acometem a pele”, diz Wânia.

Juliana Paes

Foto: Divulgação/TV Globo

A esteticista ainda lembra: “É importante ter um esteticista de sua confiança para que possa aplicar o tratamento ideal para seu tipo de pele, mantendo ela tratada, viçosa, cuidando de rugas, manchas e flacidez. Devolvendo o que foi perdido com envelhecimento natural do dia-a-dia, ações dos radicais livres, desidratação tecidual, entre outros”.

Confira alguns cuidados que a especialista separou:

Ingerir muito líquido diariamente, sendo a água o melhor deles, hidratando não só a pele como todo o corpo.

Alimentação saudável, incluindo frutas ( as que contém vitamina C são excelentes para a pele), legumes e verduras. Hoje sabemos que os radicais livres são grandes vilões para o nosso corpo e encontramos nos alimentos os anti oxidantes, como: amêndoas, castanha do pará, açafrão, cenoura, frutas cítricas, suco de uva integral, tomate , etc.

Proteção solar é fundamental ao pensarmos em cuidados com a pele,  aumentando a proteção contra o câncer de pele. A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e penetra profundamente na pele, sendo capaz de provocar diversas alterações, como o surgimento de manchas, sardas e rugas. A exposição solar em excesso também provoca tumores benignos e malignos, como o carcinoma espino celular e o melanoma.

Use sempre protetor solar com fator de proteção (FPS) 30, no mínimo. Ele deve ter boa absorção dos raios UVA e UVB e ser resistente á água. Procure sempre um que seja ideal para sua pele, lembrando que se sua pele é oleosa, o cuidado é maior, usando produtos de base gel.

Limpar a pele também é essencial para mantê-la tratada e pronta para receber todo e qualquer tratamento. A limpeza deve ser feita com sabonetes específicos de limpeza ou leite de limpeza duas vezes ao dia (manhã e noite).

Uma receita caseira para um minuto de carinho com sua pele:
Limpar a pele com um sabonete de limpeza ou soro fisiológico.
Esfoliar com mel e farinha de fubá ou farinha de aveia (misturar o mel com a farinha , quantidade suficiente para o um rosto inteiro), deixar agir por 5 minutos.
Aplicar uma máscara de mamão papaia (ideal para todos os tipos de pele).
1\2 mamão papaia amassado, uma colher de sopa de farinha de aveia, misturar e aplicar na face deixando agir por 20 minutos. Retirar com água e tonificar com água de coco.
Finalizar com FPS 30, no mínimo.

Não deixe de conferir também:

Pele seca, oleosa ou sensível? Descubra a maquiagem ideal

+ O esmalte que combina com o seu tom de pele

+ Alimentos que rejuvenescem sua pele

+ Como manter a pele hidratada no inverno

Consultoria: Wânia Campelo Lima – Esteticista
E-mail: [email protected]

Texto: André Luis Romano/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.