Nyakim Gatwech: a luta contra o racismo através da moda
Conheça a modelo Nyakim Gatwech que luta contra o racismo através da moda. Com o instagram, seus seguidores acompanham suas mensagens de resistência
Nyakim Gatwech contra racismo
porRedação Alto Astral Publicado em 28/08/2017 às 11:30 Atualizado às 11:30
COMPARTILHE
Através do mundo da moda, Nyakim Gatwech é um símbolo da luta contra o racismo. A modelo do Sudão do Sul, de 24 anos, vêm se destacando pela tonalidade de sua pele e pela forma como se orgulha disso.
Autointitulada “Rainha da Escuridão”, a modelo utiliza seu Instagram para divulgar seu trabalho e, principalmente, mensagens de amor próprio. Nyakim afirma que, essa atitude influencia outras mulheres que não se sentem bem com a própria aparência.
Confira fotos do Instagram de Nyakim Gatwech! (@queenkim_Nyakim)
Com mais de 300 mil seguidores, a modelo usa o Instagram para propagar a luta contra o racismo. (Foto: Reprodução/Instagram)
1 | 7
Atualmente, Nyakim mudou-se para Minneapolis, nos EUA, para avançar na carreira de modelo. (Foto: Reprodução/Instagram)
2 | 7
"Muitas vezes, as pessoas com pele clara são consideradas mais atraentes. [...] Como na terra alguém pode pensar que uma pessoa não é bem-sucedida ou inteligente por causa da cor ou da pele?", escreveu em uma legenda de suas fotos. (Foto: Reprodução/Instagram)
3 | 7
“Vocês não acreditam o tipo de perguntas que eu ouço e o tipo de olhar que recebo por ter essa pele”, disse, referindo-se ao dia que um motorista de Uber "brincou" dizendo que ela poderia branquear a pele. Nyakim respondeu com gargalhadas. (Foto: Reprodução/Instagram)
4 | 7
"Quando eu coloco uma foto, eu estou dizendo às pessoas que, não importa o que você diga, eu amo quem eu sou. Eu amo meu tom de pele". (Foto: Reprodução/Instagram)
5 | 7
“Meu chocolate é elegante. É isso que eu represento: uma nação de guerreiros” (Foto: Reprodução/Instagram)
6 | 7
“Negro é coragem, negro é lindo, negro é ouro. Não deixem os padrões americanos acabarem com sua alma africana”.