Dia de noiva: dicas para fazer bonito no momento do “sim”!

Quer dicas para ser uma noiva exuberante? Confira instruções de como deixar o cabelo, o vestido e acessórios impecáveis para um dia tão importante!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/02/2017 às 20:00
Atualizado às 13:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Teste

Nada de deixar a escolha do penteado para a última hora! O look da noiva deve ser pensado bem antes e com tempo suficiente para testá-lo. A quantidade de testes depende da indicação do cabeleireiro, que deve estar atento a todos os desejos da cliente, buscando a melhor finalização possível para que ela se sinta segura no dia do casamento.

Mulher vestida de noiva

Foto: Shutterstock.com

Bom-senso

Os tipos de vestido, acessório e clima devem sempre ser levados em conta para a escolha do penteado. “Por exemplo, um tomara que caia combina bem com um cabelo preso, assim não se perde o efeito visual do vestido”, acentua Phelipe Roots, hairstylist da Clínica Pìu Bella, do Rio de Janeiro. Vestidos que deixam o tronco mais à mostra ficam bem com penteados presos, enquanto para os mais fechados são indicados presos, semipresos e soltos. No entanto, essas regras não precisam ser seguidas à risca. O principal é usar o bom-senso na composição do look.

Civil

Os casamentos civis são mais informais e podem ser combinados com os presos ou soltos. “Use penteados sem muita elaboração e com bom acabamento para conquistar um visual discreto, porém elegante”, completa o profissional.

Religioso

Essa cerimônia permite todos os tipos de look, dependendo do estilo de cada mulher. A escolha vai da criatividade e do gosto de cada uma!

Acessórios

Procure um equilíbrio na escolha de tiaras, coroas e presilhas para não sobrecarregar o visual. Mesmo que os acessórios sejam pequenos, como os pontos de luz, não exagere. No caso dos grandes, opte por um único arranjo bem localizado, para não ficar perdido no visual. Evite os coloridos demais ou com muitas pedras para não chamar muito a atenção.

Mulher vestida de noiva espera dentro do carro com buque nas mãos

Foto: Shutterstock.com

Véu de noiva

Não é mais uma obrigação, e sim uma opção. Pode provocar um efeito de mistério sem deixar o romantismo de lado. Nesse caso, os testes de penteado devem ser feitos já contando com esse acessório. Você pode usá-lo na cerimônia e depois retirá-lo durante a festa.

Brinco

A princípio, os brincos longos chamam muito a atenção quando usados com um penteado preso. Mais uma vez, o bom-senso deve prevalecer durante a escolha. Nesse momento, a estética da noiva também deve ser levada em consideração. Mulheres com orelhas protuberantes devem optar por modelos pequenos de pedras ou pérolas.

Flores

No cabelo, elas fazem parte do look, e não da decoração da cerimônia. Portanto, devem ser neutras e discretas. Podem até ser ornadas com o buquê, embora não seja regra. Mas, cuidado: um visual combinado demais pode parecer carência de personalidade e de moda!

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.