Mulheres criam campanha para mostrar que cabelos brancos também são bonitos

A página "Tenho cabelos brancos, e daí?" foi criada para quebrar alguns tabus com relação aos cabelos grisalhos em mulheres. Confira!

None
FOTO: Reprodução/Evelyn Muller

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/08/2016 às 14:57
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nos últimos tempos, cada vez mais mulheres tem dominado as redes para mostrar que todos os tipos de cabelo são bonitos: sejam eles crespos, cacheados, encaracolados, lisos, curtos ou compridos. Mas assim como os formatos de cabelos, um outro “estilo” que também é tabu vem ganhando mais reconhecimento: os grisalhos!

FOTO: Reprodução/Evelyn Muller

FOTO: Reprodução/Evelyn Muller

Para os homens, nem sempre é complicado manter os grisalhos, que muitas vezes são sinônimo de charme e maturidade. Já para muitas mulheres, sobra o estigma de “descuido e velhice”. Foi para combater esse discurso que algumas mulheres criaram a página Tenho cabelos brancos, e daí?, para assumir os grisalhos e mostrar que eles também podem ser lindos!

Na página, elas compartilham histórias, depoimentos e vivências de quem já chegou até mesmo a sofrer preconceito por causa dos fios brancos.

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

“Comecei a ter cabelos brancos aos 16 anos – e com os tonalizantes também. Aos 26 comecei a notar que tonalizar já não era fácil, e passei para a tintura. Aos 32 estava com o cabelo manchado, tendo que fazer retorques a cada 15 dias, sem cachos, danificado, triste. Odiando esse processo e curiosa sobre a situação real do meu cabelo (que mal lembrava que cor era), aproveitei um corte curtinho que fiz para experimentar ser natural. Em 2014 me libertei da tinta (…) Eles voltaram a ter brilho e forma, como há muito não acontecia. Eu voltei a ter paz com meus cabelos e, depois de um longo processo de aceitação (lutando contra toda a pressão social da beleza padrão), hoje não consigo mais me imaginar diferente. Me sinto linda assim! E incentivo todas as pessoas que me perguntam. Assuma! Seja você! Seja feliz!”, revelou a internauta Elisa Colepicolo.

Além de mostrar que cabelos grisalhos também podem ser lindos, o intuito da página é revelar que os fios brancos podem aparecer em qualquer idade, e não somente na velhice, como muitos pensam. Por causa da quantidade de química ou reparos nos cabelos, é comum que os fios embranqueçam antes do tempo.

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

Enfrentando meus receios, limitações, inseguranças… sensivelmente insana. Em processo… Assumindo meus brancos!“, revelou Vera Lúcia Fávero para a página.

Já Bel Peres reclamou do atendimento que recebe em muitas lojas de cosméticos, com pessoas oferecendo produtos só porque ela tem os cabelos prateados.

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

“Até quando vou responder “moça, eu não quero tintura, eu não quero alisar”? Quero meu cabelo assim, é opção, não é negligência. Toda vez tem sempre uma vendedora para me empurrar isso e achar aquilo. Não quero ser que nem vocês, iguais. Não dá pra perceber que eu gosto dele assim? Tenho minha personalidade. Amo meu cabelo natural”, escreveu. 

Além delas, muitas mulheres estão compartilhando suas histórias na página e revelando as mudanças que passaram, além de dar várias dicas sobre como cuidar dos cabelos! Confira mais acessando a página aqui. 🙂

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.