MODA & BELEZA

Moicano: arrase com duas versões do penteado glamouroso

O penteado moicano é uma aposta certeira para arrasar em festa e eventos glamourosos. Separamos dois estilos lindos e fáceis de fazer em casa!

None
Carolina Oliveira | FOTO: Fabiano Battaglin/Rede Globo/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 15:20
Atualizado às 12:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O penteado moicano já não é novidade e virou um estilo clássico para quem procura uma finalização de festa. Por proporcionar volume nos fios do topo da cabeça, o look ajuda a afinar os rostos redondos ou com bochecha proeminentes. No entanto, deve ser evitado para quem tem a face muito alongada. Com a ajuda dos hairstylists Zélia Ardessore e Marcello Marcondes, deciframos duas versões glamourosas do penteado, que podem ser feitas em casa, por você mesma!

Viviane Araújo com moicano

Viviane Araújo | FOTO: Francisco Silva/AgNews

Moicano com rabo de cavalo ou coque!

Para fazer este preso com moicano, ideal para eventos chiques, desfie os fios das laterais e do alto da cabeça. Leve as mechas laterais para trás e prenda. Use spray para fixar as laterais e o topete no alto da cabeça. Finalize os fios de trás com um coque banana ou um rabo de cavalo limpo, como da bela Viviane Araújo.

VEJA TAMBÉM

Faça sozinha a trança embutida de Selena Gomez

A tiara trançada de Isis Valverde em passo a passo

Faça em casa o coque clássico de festa

Carolina Oliveira com moicano

Carolina Oliveira | FOTO: Fabiano Battaglin/Rede Globo/Divulgação

Moicano com os fios soltos

Para conseguir o efeito do cabelo da atriz Carolina Oliveira, o ideal é que o corte seja chanel. Versátil, esse moicano com os fios da parte de trás da cabeça soltos pode ser adotado em qualquer tipo de evento. Faça uma escova lisa, desfie as mechas do alto da cabeça para conseguir volume, aplique mousse ou spray de fixação forte e leve os fios para o alto e para trás cuidadosamente, com o auxílio de um pente.

Texto: Carol Ferreira e Fernanda Vasconcelos/Colaboradoras | Consultoria: Marcello Marcondes, hairstylist do MM Hair Salon, de São Paulo; Zélia Ardessore, hairstylist do Salão L’Officiel III, de São Paulo