Moda plus size também é democrática

Consultora explica como as mulheres acima do peso podem investir nas tendências do verão sem errar

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/10/2013 às 09:46
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As mulheres plus size nem sempre acompanham as tendências da moda como gostariam. Algumas restrições de estampas, cores, texturas e comprimento acabam vetando certas peças para que o corpo fique mais valorizado e o caimento adequado. O Papo Feminino conversou com a consultora de moda Tati Dumenti que explicou como essas mulheres podem utilizar a moda a seu favor. E ela deixa claro: “A moda também pode ser democrática”. Confira: 

Cores fortes

Há quem diga que as gordinhas não podem usar roupa colorida, mas isso não é verdade. Tati recomenda que a mulher plus size use cores mais fortes na parte menor do corpo. “Se você tem o quadril largo, use a peça colorida na parte superior do corpo e vice-versa”, comenta. Outra alternativa para não aumentar o volume é investir em acessórios com os tons da estação.

Estampas

Listrada, floral, gemométrica, étnica… a variedade de estampas é grande e as dúvidas sobre como usá-las também. Para não passar a impressão de ampliar a silhueta, a consultora aconselha dar preferência aos desenhos miúdos, pois as estampas grandes acrescentam medidas ao corpo. Escolha aquelas que estão dispostas na vertical –  elas passam a impressão de alongar pernas e tronco.

Veja só as dicas que a atriz Fabiana Karla, que interpreta Perséfone em Amor à Vida, utiliza no estilo dela:

Fabiana Karla

1- Na primeira foto, Fabiana aparece com uma blusinha não muito justa nem larga, com estampa miúda, uma bolsa colorida e a saia cintura alta para completar. Arrasou!

2 – Na imagem seguinta, a atriz usa dois tipos de brilho e investe na cores escuras para não aumentar o volume do corpo.

3 – Por último, Fabiana adota a transparência com um look básico e super elegante.

Tudo na medida e valorizando o corpo dela!
Fotos: AgNews

Cintura alta

Para quem tem barriguinha saliente, o ideal é investir em calças, shorts e calcinhas de cintura alta, que disfarçam a gordurinha extra. “De maneira geral, peças com cintura alta seguram a barriga”, aponta Tati. Mas além de esconder, essa tendência também auxilia a dar formato ao corpo, deixando-o mais delineado.

Roupas largas

Grande parte das mulheres plus size acreditam que a melhor maneira de não evidenciar o peso a mais é usando roupas largas que não marquem o corpo. Porém, a consultora destaca que peças largas dão a impressão que a pessoa usa números acima do próprio manequim. “Dê contraste de peças: se usar uma calça justa, use uma blusa mais larga, ou vice versa. Eu sou da opinião que é melhor não abusar dos extremos. Não use nada muito justo, nem muito largo. Peças com cortes retos podem ajudar a alongar a silhueta”, recomenda Tati.

Moda praia

Para não perder a coragem de tomar sol no verão, é legal ir para a praia ou para a piscina usando algo que não incomode. Entre maiô e biquíni, a especialista orienta que, nestes casos, o primeiro é a melhor opção. “Quem está muito acima do peso fica mais elgante de maiô! Abuse dos decotes, um maiô decotado vai valorizar o colo e alongar o corpo”, completa.

Consultoria

Tati Dumenti, consultora de moda/www.tatidu.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.