Miss Brasil 2016 tem recorde de candidatas negras: saiba quem são!

Pela primeira vez, o concurso de beleza Miss Brasil atingiu seu recorde de candidatas negras! São 6 participantes que prometem arrasar. Conheça!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 17:54
Atualizado às 10:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Miss Brasil é um dos concursos de beleza mais conhecidos do mundo! Nesse ano, uma novidade deixou muita gente animada: é a primeira vez que o concurso atinge o recorde de maior número de candidatas negras competindo.

São apenas 6 meninas, o equivalente a 25% das participantes, e apesar de ser um número baixo, ainda assim é muito significativo! A primeira e única vez que uma mulher negra venceu o concurso foi em 1986, título conquistado por Deise Nunes. 

FOTO: Reprodução/Acervo Pessoal

FOTO: Reprodução/Acervo Pessoal

As candidatas reacenderam o debate sobre a diversidade dentro do concurso! Além disso, elas também se tornam referências para quem quer assumir os cabelos crespos ou cacheados. Conheça as participantes:

1. Victoria Esteves – Miss Bahia 

Victoria é estudante do curso de Direito em Salvador, e tem apenas 18 anos de idade! A candidata promete chamar muita atenção nas passarelas do concurso.

Fotos Oficiais ??✨ #missbrasilbeemotion #missbahiabeemotion #black #inlove

A photo posted by Victoria Esteves (@victoriaestevess) on

2. Deise D’Anne – Miss Maranhão

A candidata ganhou o nome “Deise” de sua mãe justamente em homenagem à Deise Nunes, a primeira candidata negra a vencer o Miss Brasil. Com uma inspiração dessa, é impossível não fazer sucesso, né?

Fotos oficias! Slay??? #missmaranhaobeemotion2016 #missmaranhao2016 #beemotion #band

A photo posted by Deise D'anne (@deise_d) on

3. Raissa Santana – Miss Paraná

Raíssa OliveiraSantana tem 21 anos, é estudante de marketing e também modelo profissional. Crescida na Bahia e criada em Umuarama, no Paraná, ela venceu o Miss Paraná em julho.

4. Mariana Theol – Miss Rondônia

Mariana tem apenas 19 anos, mas já trabalha como modelo. Com 1,75m de altura, a miss Rondônia é uma candidata que promete!

5. Sabrina Paiva – Miss São Paulo

Nascida em Caconde, cerca de 40 minutos de Poços de Caldas, a Miss Sabrina Paiva cultiva o sonho de ser a segunda mulher negra a vencer um Miss Brasil!

Fotos oficiais…. Miss Brasil Beemotion 2016 ? #missbrasil #MissSP2016 #missspbeemotion2016

A photo posted by Sabrina Paiva(Perfil Oficial) (@sabrinadpaiva_oficial) on

6. Beatriz Leite Nalli – Miss Espírito Santo 

Beatriz Leite é modelo e bailarina, e com apenas 18 anos, já foi escolhida como Miss Espírito Santo. Sua meta agora é vencer mais um concurso!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER