MODA & BELEZA

Megahair: quer aderir? Antes, veja 5 respostas sobre o tema!

Já pensou em alongar os cabelos com megahair? Para acertar no procedimento e garantir um visual bonito e saudável, confira essas 5 dicas!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 08:23
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já pensou em alongar os cabelos com megahair? Para acertar no procedimento e garantir um visual bonito e saudável, confira as dicas da personal stylist Janayra Martins, do salão Rosas Shekinah.

cabelereiro passando a mão nos cabelos da cliente

Foto iStock.com/Getty Images

1- Quais são os principais cuidados para quem tem megahair?

“A manutenção tem que estar sempre em dia. O tempo pode variar de técnica para técnica, sendo entre dois a três meses. É importante também evitar dormir com o cabelo molhado ou úmido e não usar o mega muito apertado, pois o uso contínuo e com forte pressão na raiz pode danificar o bulbo capilar.”

2- Como escolher o melhor para os fios?

“Procurar o auxílio de um profissional ajuda muita na hora da escolha, pois existem vários tipos de fios e fibras. O ideal é um cabelo da mesma cor e textura que o seu.”

3- Quais são as principais técnicas?

“Fio a fio, ponto americano, entrelaçamento, microlink e queratina são as principais.”

4- Quais são os principais cuidados na hora de lavar e secar?

Mulher, ensabonado, lavando, cabelo

Foto Shutterstock.com

“Sempre lembrar de de secar cuidadosamente todo o disfarce do megahair ou deixar secar naturalmente. Se a técnica usada for tela, ela deve ser higienizada com o uso do xampu.”

5- É possível colorir e hidratar o mega?

“Se o fio for natural, pode colorir e descolorir fazendo os efeitos de luzes, ombré hair etc. O mesmo com a hidratação: devemos cuidar do cabelo alongado juntamente com o nosso cabelo, pois ele também precisa de hidratação, reconstrução e outros tratamentos.”

Leia também: