Mechas ombré hair: conheça 3 novas versões para os cabelos

Já ouviu falar em pumpkin spice, grombé hair ou mermaid blue? São as novas mechas ombré hair, que são feitas para deixar o cabelo mais colorido e moderno

None
FOTOS: Reprodução Pinterest | FOTOMONTAGEM: Gabriela Begosso/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/10/2016 às 18:50
Atualizado às 12:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As mechas ombré hair são ótimas aliadas para quem quer deixar o cabelo iluminado ou colorido! Esse tipo de highlight faz um degradê sutil de descoloração, deixando as pontas dos fios mais claras. Mas a tendência de coloração pede ousadia com mescla de cores fortes! A hairstylist Rosângela Rocha, do salão Maison Rocha Haute Coiffeurs, de Belo Horizonte (MG), deu algumas dicas para quem quer ficar na moda!

Montagem com três mulheres com o cabelo com mechas ombré hair vermelha ou pumpkin spice

FOTOS: Reprodução Pinterest | FOTOMONTAGEM: Gabriela Begosso/Colaboradora

Mechas ombré hair pumpkin spice

A partir de três tons de vermelho é possível conquistar um cabelo com mechas tridimensionais, que produzem uma aparência de fios com volume. “Para as morenas, os tons de cereja e vermelho-escuro são perfeitos; as branquinhas, o vermelho-cereja em tons sobrepostos ou marcados fica ótimo”, recomenda Rosângela Rocha. O retoque das mechas deve ser feito a cada três meses e, para que o efeito seja duradouro, é imprescindível usar produtos específicos para madeixas coloridas!

Montagem com três mulheres com o cabelo com mechas ombré hair cinza ou grombé hair

FOTOS: Reprodução Pinterest | FOTOMONTAGEM: Gabriela Begosso/Colaboradora

Grombé hair

É a mistura do ombré hair com o granny hair! As mulheres mais ousadas estão combinando o cinza com o lilás, o que proporciona um efeito colorido sutil. Por o pigmento cinza desbotar com facilidade, Rosângela indica realizar a tonalização uma vez por mês, além de usar semanalmente o shampoo silver ou violeta, que ajuda a neutralizar o fundo de clareamento. “Outra dica é usar um colorante em creme de cor cinza. Já existem marcas boas desse tipo de produto no mercado”, comenta a hairstylist.

Montagem com três mulheres com o cabelo com mechas ombré hair azul ou mermaid bluw, mechas de sereia

FOTOS: Reprodução Pinterest | FOTOMONTAGEM: Gabriela Begosso/Colaboradora

Mechas ombré hair em azul sereia

Também conhecido como mechas mermaid blue, a ideia é ter nuances de azul, como se fosse cabelo de sereia. Para Rosângela o segredo está na hora da descoloração. Dividindo o cabelo em porções diagonais, a dica da profissional é descolorir costurando mechas finas com o cabo do pente e outra fileira com mechas grossas desfiadas. A hairstylist usa papel alumínio e descolorante aplicado até dois dedos da raiz. “Feito isso, enxáguo e, com os cabelos molhados, passo uma mistura de azul de metileno, que tonaliza melhor. A dica é colocar um pouco de tonalizante azul também no creme hidratante, aplicar no cabelo molhado e secar”, explica. Para ter um bom resultado, hidratação frequente é fundamental!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.