Mechas, luzes ou californianas: compare e escolha!

Mechas, luzes ou californianas? Você sabe as diferenças entre as técnicas? Compare, faça sua escolha e não erre na hora de clarear os fios!

None
Foto: Jupiterunlimited

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/02/2017 às 16:29
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer mudar o visual sem tingir completamente os fios? A solução é apostar nas mechas, luzes ou californianas, que dão um toque de modernidade, sem a necessidade de radicalizar. A hairstylist Márcia Zenólia, do Espaço Coiffeur Longevitá, do Rio de Janeiro, dá algumas dicas sobre as técnicas!

Foto: Jupiterunlimited

Mechas, luzes ou californianas? Entenda as diferenças:

Mechas

O contraste visual é bastante perceptível nessa técnica, segundo a hairstylist. As mechas ficam mais marcadas e são indicadas tanto para quem tem as madeixas mais claras, como para os fios mais escuros. Márcia destaca que o ideal é retocar o look a cada 40 dias. O principal cuidado é fazer hidratação duas vezes por mês.

Luzes

Consiste em “iluminar” os fios, dando um contraste sutil entre as luzes e o restante dos cabelos. A técnica é indicada para fios claros e escuros, mas as cores devem ser mais próximas do tom natural. A exemplo das mechas, é preciso hidratar a cabeleira a cada 15 dias. O retoque das luzes deve ser feito de três em três meses.

Luzes californianas

Apenas as pontas dos cabelos são clareadas, de forma que pareçam queimadas de sol. Quem preferir também pode clarear alguns fios do topo da cabeça. A hidratação é necessária duas vezes por mês e o retoque deve ser feito a cada três meses. É indicada para quem deseja um clareamento de até seis tons comparado à cor natural.

Texto: Marcelo de Souza e Augusto Ribeiro/Colaboradores | Fotos: Moises Pazianotto/Colaborador | Coordenação e produção: Myrna Nascimento | Modelo: Daniele Arruda (Agência Now Model) | Consultoria: Márcia Zenólia, hairstylist do Espaço Coiffeur Longevitá, do Rio de Janeiro (RJ) | Cabelo: Stella Pineiro, da Agência First, de São Paulo (SP) 

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.