Mechas Gisele Bündchen: a técnica hair contour ajuda a sair bem na selfie

Os cabelos e as mechas Gisele Bündchen são feitas com a técnica hair contour, ótima opção para valorizar o rosto em fotos

None
Gisele Bündchen | FOTOS: Reprodução Instagram @gisele

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2016 às 18:45
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cabelos e as mechas Gisele Bündchen são desejos das mulheres, principalmente por aquelas que querem sair bem na selfie. Isso porque a técnica utilizada é a hair contour, que, por meio da iluminação dos fios, contorna e valoriza o rosto, o que ajuda no clique da foto. Essas mechas devem ser feitas por profissionais de coloração, que fazem um estudo do cabelo e do rosto para, de acordo com a cor base dos fios, aplicar a cor exata da iluminação.

Mechas Gisele Bündchen, cabelo loiro

Gisele Bündchen | Foto: Reprodução Instagram @gisele

Mechas Gisele Bündchen ou hair contour

Esse método é derivado da maquiagem de contorno e consiste em aplicar luzes nos cabelos, fazendo um jogo de luz e sombra, direcionando e mesclando os fios claros e escuros, até que haja uma harmonia no contorno do rosto. “O procedimento, além de aplicar as luzes, tem como finalidade produzir um resultado personalizado de acordo com o formato do rosto de cada cliente, mas tentando, ao máximo, dar a ilusão de um formato oval, considerado o ideal”, afirma o hairstylist, Eduardo Augusto, do salão Platinum Visage.

Mechas Gisele Bündchen para cada rosto

*Em rostos arredondados, as mechas claras e finas são feitas próximas das orelhas ou do maxilar, para ressaltar e criar efeito de profundidade.

*Nas faces de formato oval alongado, as mechas aparecem no final do comprimento como uma forma de suavizar a face.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.