Mechas em alta: ilumine as madeixas e deixe o visual na moda!

Iluminar as madeixas com alguns fios mais claros está super na moda. Aposte nas mechas finas e sutis nesta temporada e fiquem com o visual moderno

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/05/2017 às 17:25
Atualizado às 17:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nada de mechas muito grossas e marcadas. A época é de discrição. Essa é a dica para quem pretende se render aos fios iluminados acompanhando a tendência do inverno. Fique de olho nas dicas!

Na moda

Nas passarelas, muito se falou nos estilos savana e smoky. Bem parecidos, eles apresentam uma mistura de cores em tons de bege, dourado e marrom, para deixar a cabeleira mais brilhante e realçada. E quanto mais finas, melhor o resultado para quem busca naturalidade. A ordem é apostar no tom sobre tom, fazendo um jogo de luzes com o cabelo, como se os fios tivessem sido clareados pelo sol. As cores castanhas aparecem acompanhadas de dourado e pigmentos achocolatados nessa estação. Já os loiros podem ser combinados entre si, criando uma mistura de nuances nos fios.

Bom-senso

“Sempre é preciso adequar a tonalidade natural dos fios com o tom das mechas. Cabelos escuros com nuances muito claras estão fora de cogitação. Deve-se deixá-las sempre de dois a três tons abaixo da cor natural dos fios da cliente”, aconselha o hairstylist Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo.

Mulher com mechas nos cabelos

Foto: Shutterstock.com

Escolha pela pele

Ao optar por uma tonalidade, leve em consideração também sua cor de pele. Mulheres de cútis branca, por exemplo, combinam com mechas em loiro-claro e champanhe. Para a morena-clara, é indicado loiro-médio-dourado ou loiro-escuro-dourado. Já para as morenas, fios em marrom-claro, mel ou caramelo são bem-vindos

Como conquistar os diferentes efeitos

Luzes

São mechas bem fininhas usadas para iluminar o look. Os fios recebem uma nuance mais clara do que o resto da cabeleira, para que se misturem e fiquem com um aspecto natural. Há várias maneiras de se fazer essa técnica, mas as mais conhecidas são por touca e pentes. Outra possibilidade é com uma prancha plástica. Nesse caso, o creme clareador dever ser mais seco para não manchar os outros fios.

Mulher com mechas nos cabelos

Foto: Shutterstock.com

Balayage

Ela trabalha o tom sobre tom em forma de mechas. Para isso, é usado um pente próprio para dividir as madeixas. Pode ser feita com mais intensidade no topo da cabeça, contrastando com o resto do cabelo.

Mechas invertidas

É o processo inverso ao clareamento dos fios, usado por quem quer escurecer sutilmente o cabelo. Pode ser feito com o auxílio de uma touca, que já vem com os furinhos para puxar as mechas.

Mulher com mechas nos cabelos

Foto: Shutterstock.com

Mechas californianas

É quando se mantém a raiz e a base das madeixas mais escuras, clareando apenas do meio para as pontas. Geralmente, o cabelo é desfiado com um pente fino. Os fios recebem a emulsão clareadora e são enrolados em papel laminado, deixando um efeito natural.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.