Máscara tonalizante prolonga o retoque da coloração

A máscara tonalizante deixa a coloração do cabelo mais viva, prolonga o tempo entre um retoque e outro e pode ser aplicada em casa!

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 18:38
Atualizado às 12:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A máscara tonalizante une dois cosméticos queridinhos em um só: a máscara, que tem a função de reparar e hidratar os fios, e o tonalizante, ideal para intensificar a cor de cabelos tingidos e repaginar o visual sem danificar as madeixas. “Esse produto age com sobreposição de pigmentos não ocasionando abertura cuticular, o que permite aliar tratamento e cor”, indica Victor Bertolini, consultor técnico da Maxiline.

Mulher de cabelo ruivo que aplica máscara tonalizante

FOTO: iStock.com/Getty Images

Qual o efeito da máscara tonalizante?

A máscara tonalizante é indicada para qualquer tipo de cabelo e pode ser usada entre uma coloração e outra, sem agredir os fios. “Nos cabelos pretos elimina o reflexo avermelhado da oxidação natural, nos loiros doa reflexo e neutraliza o tom amarelado, já nos avermelhados reaviva deixando um tom mais intenso”, explica Luciano Teixeira, gerente técnico da Kaedo. Mas, para quem possui madeixas grisalhas, o retoque com colorações permanentes deve ser mais frequente, já que o produto não faz a cobertura completa desse tipo de fio. Outro cuidado é para quem possui mechas: “O tom fica ao gosto da pessoa, já que as mechas poderão ser apenas reforçadas ou sofrer uma alteração considerável”, ressalta Margarita Lion Densa, gerente técnica da Intense Care.

VEJA TAMBÉM

Negra loira: inspire-se no loiro das famosas

Como disfarçar os fios brancos?

Combine o corte de cabelo com a cor

Como manter a cor em casa?

Esses produtos diferem dos tonalizantes comuns por proporcionar maior brilho e proteção, mas não substitui o uso de colorações, pois não têm poder de clareamento e cobertura total. No entanto, são uma ótima opção como produtos home care. Sonia Vitorino, consultora técnica da Fine Professional Hair, indica: “Diante da escolha certa do tom a cliente pode até usar em casa”.

Texto: Jéssica Frabetti | Design: Juliana Moreno | Consultoria: Luciano Teixeira, gerente técnico da Kaedo; Margarita Lion Densa, gerente técnica da Intense Care, empresa responsável pela linha de produtos para os cabelos C. Kamura; Sonia Vitorino, consultora técnica da Fine Professional Hair; Victor Bertolini, consultor técnico da Maxiline

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.