MODA & BELEZA

Máscara facial caseira: especialista recomenta a batata-doce para a pele

O ideal é colocar a máscara facial caseira de batata-doce sobre a pele, espalhando-a homogeneamente com a ponta dos dedos e deixando-a agir por 20 minutos. Confira a receita!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/03/2018 às 12:02
Atualizado às 12:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Qual mulher não deseja afastar as marquinhas que revelam a idade e garantir um rosto lisinho? Pensando em auxiliar o seu bem-estar e elevar a sua autoestima, o professor de dermatologia e doutor em medicina, Valcinir Bedin, explica os benefícios da máscara facial caseira de batata-doce para a pele. Confira como combater os sinais do envelhecimento com a aplicação da raiz!

Pele vitaminada

A batata-doce é uma raiz repleta de vitaminas e sais minerais. Além desses nutrientes, ela tem pigmentos naturais, como o betacaroteno e a antocianina, que agem como anti-inflamatórios quando entram em contato com a pele. “A máscara tem o efeito de amenizar o envelhecimento e eliminar manchas e irregularidades superficiais”, conta Valcir.

Faça em casa

Para fazer sua própria máscara facial caseira, você precisa de: 1 batata-doce média, 2 colhe (sopa) de leite e 1 colher (sopa) de mel. Para preparar: cozinhe a batata em água quente, retire a casca e fatie. Em seguida, bata-as com o leite e o mel no liquidificador até ficar pastosa. Deixe esfriar na geladeira por 15 minutos.

Como aplicar a máscara facial caseira

O ideal é colocar a máscara facial caseira de batata-doce sobre a pele, espalhando-a homogeneamente com a ponta dos dedos e deixando-a agir por 20 minutos. Para enxaguar, use água fria corrente. A aplicação do creme na face pode ser feita a cada 15 dias.

Consultoria: Valcinir Bedin, médico formado pela USP, professor de dermatologia, mestre e doutor em medicina pela UNICAMP, pós-doutorado em educação, tricologista, nutrólogo e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), de São Paulo (SP) 

LEIA TAMBÉM: