MODA & BELEZA

Maquiagem certa para cada idade: produtos e cores!

A maquiagem certa para cada idade não se limita na escolha das cores de batom e sombra; o tipo de produto utilizado também é importante no resultado final!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 18:37
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A maquiagem certa para cada idade não se limita apenas na escolha das cores de batom e sombra. Como a pele também se altera com o passar do tempo, é preciso trocar os tipos de produtos utilizados – substituir ou acrescentar makes mais oleosos, procurar fórmulas poderosas, etc. “Bases com efeito lifting, por exemplo, dão à pele um resultado mais jovem instantaneamente”, explica o maquiador Walmir Sparapane. Descubra aqui outros segredos na arte de se maquiar específicos para a sua idade.

Mulher de 20 anos com maquiagem certa

FOTO: Shutterstock.com

Mulheres de 20 anos

Nessa fase, fuja dos produtos muito oleosos para evitar a formação de acne. Bases nas versões mineral e oil free são as mais indicadas. Já no quesito cores, tudo está liberado, desde os tons neons aos mais neutros. Até a fórmula básica “olho tudo e boca nada” pode ficar de lado. Para uma festa glamourosa, é possível ousar com uma sombra mais marcada e lábios vermelhos.

SAIBA MAIS:

Aprenda a limpar os pinceis de make

Veja os erros mais comuns na hora de se maquiar

Disfarce as imperfeições com truques de maquiador

Mulher de 30 anos com maquiagem certa

FOTO: Shutterstock.com

Maquiagem certa dos 30 anos

É a hora de escolher produtos multifuncionais. Incremente a sua nécessaire com corretivo, base e pó com fórmulas antissinais e que contenham proteção solar. Na hora de compor o look, escolha um ponto de destaque – uma sombra poderosa ou um batom vermelho bem sexy. Independentemente da ocasião, use e abuse da dupla máscara para cílios e curvex para valorizar o olhar.

Mulher de 40 anos com maquiagem certa

FOTO: Shutterstock.com

Make para 40 anos

Antes de começar o make, aplique uma camada de primer. Ele prepara a pele, suaviza poros e linhas de expressão, além de fazer a maquiagem durar mais tempo. Bases e corretivos cremosos e de efeito lifting são bem-vindos, só tome cuidado para não tentar cobrir demais as rugas e acabar deixando o problema ainda mais evidente. Para destacar os olhos, aposte nos tons terrosos. Nos lábios, escolha batons rosados ou marrons.

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Walmir Sparapane, maquiador da Agência First, de São Paulo