MODA & BELEZA

Maquiagem: dicas incríveis para uniformizar a pele e afinar o rosto

A maquiagem é uma forte aliada na hora de esconder as imperfeições. Mas você sabia que ela também pode ajudar a afinar o rosto? Leia mais

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/01/2017 às 14:33
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você acha seu nariz largo ou o seu rosto muito redondo? No dia a dia, algumas técnicas básicas de maquiagem podem ajudar a disfarçar esses pontos que a incomodam. Aprenda a fazer um make que vai deixá-la ainda mais linda.

Mulher se maquiando

Foto: iStock.com

Preparação

A primeira coisa a fazer é limpar bem a pele para que a maquiagem seja bem fixada. Em seguida, passe um corretivo no tom exato da sua pele para esconder as olheiras. Depois, aplique uma base — também no tom da sua pele — em toda a face para deixá- la uniforme.

Base poderosa

Quem não quer aparentar o rosto redondo deve escurecer as suas laterais. Para isso, escolha uma base de cor mais escura que a sua pele e passe ao redor da face. “Esse disfarce também pode ser feito com um corretivo mais escuro”, sugere a maquiadora Evani Cavanha. Com uma esponja, espalhe a base (ou corretivo) da parte de cima da face até o maxilar. Se você tiver papada e quiser disfarçá-la, pode aplicar o produto nela também.

  • Dica! Para ter um bom resultado, use uma cor cerca de dois tons acima do da sua pele.

Superpó

Para dar um acabamento perfeito, passe pó compacto na cor mais próxima possível da sua pele. Utilize um pincel macio e grosso para espalhar o produto. A camada de pó deve ser fina para não ficar artificial. “Outro ponto importante para afinar o rosto é iluminar o centro dele, a chamada zona T”, explica a maquiadora. Destaque o local aplicando um pó translúcido sobre ela. Para iluminar a região, utilize esse mesmo pó logo abaixo dos olhos.

  • Dica! A zona T é a região do rosto que abrange a testa, o nariz e o queixo.

Um quê a mais

O blush completa os disfarces das gordurinhas faciais. “Opte por um blush de cor mais escura e aplique-o na vertical”, ensina a especialista. Não exagere na quantidade de produto aplicado. Para obter um olhar que combine com esse make, faça um traço bem forte com o delineador, puxando apenas um pouco para fora dos olhos. Na boca, escolha um batom mais iluminado, que vai focar a área central do rosto.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Evani Cavanha, do salão Gilberto Cabeleireiros

LEIA TAMBÉM