Manutenção de corte, franja e alisamento de cabelo curto

Desfilar um cabelo curto, como das famosas da tevê, exige cuidados constantes, que vão desde a manutenção de corte à lavagem correta dos fios

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/11/2016 às 19:24
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desfilar um cabelo curto, como das famosas da tevê, exige cuidados constantes, que vão desde a manutenção de corte à lavagem correta dos fios. Confira algumas dicas disponibilizadas por quem entende sobre o assunto!

Mulher loira com manutenção de corte curto

Foto: iStock.com/Getty Images

Manutenção de corte no cabelo curto

Os fios crescem em média 1 centímetro por mês, por isso o corte curto acaba perdendo a forma mais rapidamente. “Independentemente se você usa um chanel, um corte desconectado ou um curto estilo joãozinho, a manutenção deve ser mensal”, comenta Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo. Além disso, as franjas em curtos merecem uma atenção especial. Frequentemente, com cerca de 3 semanas, muitas já precisam ser aparadas novamente.

Alisamento em cabelo curto

O excesso de volume pode deixar o curto totalmente indisciplinado. Por isso, fique atenta também ao retoque do alisamento, principalmente na franja. Em linhas gerais, o retoque pode ser feito a cada 3 meses. Entretanto, há exceções. “Dependendo da força da onda, o retoque deve combinar com a data do corte, ou seja, mensal”, completa Marcos Coraza.

Lavagem de cabelo curto

Varia de acordo com seu tipo de cabelo, mas as lavagens diárias costumam ser liberadas. Caso você tenha alguma química nas madeixas, como coloração ou alisamento, restrinja a lavagem para 3 vezes na semana. Como os cabelos curtos requerem pomadas, ceras e outros produtinhos para serem bem finalizados, é comum ficar resíduos no fios. Para conquistar uma limpeza profunda, aplique um shampoo antirresíduos uma vez por semana.

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.