Manutenção zero: confira cortes que ajudam o cabelo a crescer

Alguns cortes perdem a forma rapidamente, mas há opções que não exigem manutenção com tanta frequência e estão super em alta. Confira!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/04/2017 às 18:55
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Alguns cortes perdem a forma rapidamente e exigem manutenção a cada 30 dias. No entanto, existem outras opções que possibilitam um tempo de reparo maior e ainda assim, estão super em alta!

Tipos de cortes

Recomendável nos comprimentos curto e médio, o Messy Hair, que significa cabelo bagunçado, é bem versátil e cria um movimento despojado. O clássico longo com camadas e sem franja também é uma opção, pois disfarça as fases de crescimento do cabelo. “Por serem cortes de baixa manutenção, são ótimos para quem quer deixar o cabelo crescer”, afirma Evandro Silva, técnico da L’arree.

Cortes que não exigem tanta manutenção.

Foto: iStock.com/Getty Images

Manutenção

Levando em consideração que o cabelo cresce de 1 a 2 centímetros por mês, o indicado para estes casos, é que se faça uma manutenção a cada 4 meses. Cortes compactos e rasgados devem ser evitados, pois possuem uma forma muito delineada.

Finalização

É essencial utilizar uma boa linha de shampoo, máscara e leave-in para garantir um cabelo menos seco. “Para evitar o aparecimento de pontas duplas, é recomendado um excelente reparador de pontas”, explica Evandro.

Texto: Lara Pires/Colaboradora | Consultoria: Evandro Silva, técnico L´arree, de Sorocaba – SP

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.