3 maneiras de cuidar dos cabelos usando óleos naturais

Coco, argan, macadâmia... Diversos óleos naturais são usados em tratamentos para o cabelo, mas você sabe como usá-los no tratamento dos fios? Confira!

None
Foto: iStock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/12/2016 às 10:17
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Eles são os queridinhos de beleza das brasileiras, mas você sabe como usar os óleos naturais da melhor forma para cuidar dos cabelos?

Alguns fazem muito sucesso, como o óleo de argan e de coco, e são bem baratinhos e fáceis de encontrar em farmácias. Por isso, os óleos para cabelos são grandes aliados da beleza sem gastar muito.

Surgiram nos últimos anos muitos produtos que possuem óleos naturais em sua fórmula, mas você não precisa deles para deixar seus fios lindos! O óleo sozinho já basta para fortalecer, proteger e evitar danos do dia a dia.

Por isso, confira 3 maneiras de usá-los para potencializar os efeitos e ter cabelos lindos!

Óleos naturais para cuidados com o cabelo

Foto: iStock Images

1. Como pré-xampu

Os produtos com essa função servem para proteger os fios e amenizar os danos durante a lavagem. Mas os óleos podem ter o mesmo efeito. Passar o óleo nos cabelos antes de lavá-los cria uma camada protetora, evitando a perda de água, um dos motivos do ressecamento.

Esses produtinhos naturais vão amenizar os danos do excesso de contato com a água do chuveiro e dos agentes agressivos do xampu e condicionador.

O uso como pré-xampu é indicado para quem não tem a raiz oleosa e sofre com o ressecamento do cabelo.

2. Contra o frizz

Esse é um dos principais motivos pelos quais as mulheres usam óleos nos cabelos. E isso realmente funciona!

Aplicar algumas gotinhas de óleo no comprimento do cabelo úmido cria uma camada protetora que une as escamas do fio que estão danificadas. Essa técnica dá a impressão de cabelo saudável e o produto sai na próxima lavagem.

Além disso, é possível adicionar um pouco de óleo ao creme que mais gosta para potencializar o efeito.

Os óleos são indicados também para definir cachos e evitar os fios arrepiados.

3. Para os cuidados na praia

Antes de entrar no mar, aplique um óleo natural mecha por mecha nos cabelos. Além de reter a água para evitar o ressecamento, esse processo evitar que o sal do mar penetre tanto nos fios e cause aquele famoso aspecto de quebrado na praia.

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.