Malhação no dia a dia

Faça da sua rotina uma aliada e fique em forma!

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/02/2012 às 16:00
Atualizado às 13:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para perder peso, além de manter uma dieta equilibrada, nada melhor do que praticar exercícios físicos. Mas, se você anda sem tempo para ir à academia, aproveite algumas situações do seu dia a dia para queimar calorias e modelar seu corpo.

mulher-alongando-ginastica

Foto: Thinckstock/gettyimages

1. Vá de escada!

Deixe a preguiça (e o elevador) de lado e encare a escada, seja no trabalho ou no prédio em que mora. Ao subir e descer os degraus, além de exterminar algumas calorias, ainda conseguirá exercitar pernas, coxas, panturrilha e glúteos.

2. Caminhe!
A caminhada é um ótimo exercício para quem quer emagrecer. Por isso, quando precisar ir à padaria, supermercado e, até mesmo, trabalhar, vá a pé! Agora, se o lugar que pretende ir for mais longe, experimente descer do ônibus um ponto antes do seu destino tanto na ida quanto na volta. Você vai sentir a diferença!

3. Na pista
Nem sempre o final de semana precisa ser o vilão da boa forma. Em vez fazer programas como comer fora, que tal chamar as amigas ou o gato para dançar? Além de ser uma boa opção para se divertir e queimar calorias, a dança ainda ajuda a modelar o corpo e melhora a coordenação motora.

4. Em casa
A hora da faxina também pode ser uma aliada na perda de peso. Isso porque é possível eliminar calorias em tarefas como lavar roupas, limpar os vidros das janelas e varrer o chão. Então, mãos à obra. Com certeza, você terá uma motivação a mais para limpar a sua casa!

Benefícios da atividade física
Além de eliminar os quilos em excesso e acabar com os pneuzinhos, praticar exercícios físicos ajuda a definir os músculos, tornear o corpo e manter uma boa postura. Também proporciona mais disposição e manda o mau humor para bem longe, até mesmo em dias de TPM! As atividades ainda ajudam a controlar o nível de gordura e açúcar do sangue, pois regularizam o metabolismo. Mas lembre-se: por mais que os exercícios físicos sejam prazerosos e ajudem a emagrecer, devem ter sempre o acompanhamento de um profissional.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.