Confira 10 makes tendência para usar no inverno!

No inverno, a maquiagem pode te ajudar a proteger a pele e de quebra ainda seguir os grandes destaques da moda. Que tal conferir as tendências da estação?

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/07/2016 às 10:19
Atualizado às 13:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No inverno, uma das maiores preocupações com relação à beleza é manter a pele hidratada e bem cuidada, já que o clima frio propicia a desidratação do corpo, fazendo com que ela fique seca e desprotegida.

Mas é justamente nessa época que a maquiagem pode te ajudar a proteger a pele e, de quebra, ainda seguir os grandes destaques da moda no outono/inverno. As tendências dessa estação estão de arrasar! Que tal conferir algumas makes que estão fazendo o maior sucesso e são perfeitas para esse clima?

1. Delineador duplo

No outono/inverno 2016, uma das tendências que vem fazendo sucesso é o delineador duplo! Um traço contorna a linha inferior e o outro a parte superior. Para combinar com o delineado, aposte na máscara para cílios. Você também pode experimentar um esfumado marrom numa versão natural, mais clara, perfeita para combinar com o clima!

Reprodução/Youtube

Reprodução/Youtube

2. Batom roxo

Os tons fortes na boca são a grande inspiração nesse inverno. A maior tendência da estação é o batom roxo, nos mais variados tons. Mas se você apostar no roxo escuro e vibrante, com certeza vai abalar! Tons vermelhos e marrons escuros também são ótimas escolhas.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

3. Pele natural

A pele natural é tendência! Além dos cuidados que você precisa ter com a pele no inverno, a dica é experimentar mais hidratação e menos produtos. Cremes ou protetor solar com cor, que deixam a pele mais leve, e um pouco de iluminador são dicas direto das passarelas. Abra mão do pó e deixe sua pele brilhar naturalmente!

Reprodução/AgNews

Reprodução/AgNews

4. Olhos esfumados

A make esfumada continua em alta, mas ganha camadas em sombra cinza e grafite para complementar o look. Outras apostas de sombra são o bronze e dourado frio, cores que combinam com a estação.

Reprodução/AgNews

Reprodução/AgNews

5. Smoky Cat Eyes

O grande diferencial do “smoky cat eyes” é que ele funciona para todos os formatos de olhos. Você pode investir num visual mais básico, com sombra marrom clara, dourado discreto e bastante lápis preto para o contorno. Babado!

Reprodução/AgNews

Reprodução/AgNews

6. Sombra vinho

A sombra marrom básica também pode ser substituída pela cor vinho, mais opaca, já que é uma das cores tendência desse ano. Deixa o visual mais sofisticado e ainda valoriza os olhos.

Reprodução/AgNews

Reprodução/AgNews

7. Vermelho cereja

Os tons vermelhos terrosos, com acabamento mate ou vermelho-cereja continuam sendo a grande aposta para esse inverno. Quem quiser seguir a regra “olho nada, boca tudo“, pode apostar nas variações de vermelho, já que esse visual está longe de sair de moda.

Reprodução/AgNews

Reprodução/AgNews

8. Sombra roxa + boca matte

O conjunto sombra roxa + boca matte é a fórmula ideal para arrasar em qualquer lugar: para ir para o trabalho, sair com as amigas ou aproveitar a noite. Na estação mais fria do ano, esse look faz o maior sucesso!

9. Make esfumada + boca vinho

Seguindo as tendências mostradas nos itens acima, que tal aprender a fazer a make esfumada e o bocão vinho? Arrase!

10. Itens essenciais

No inverno, é importante manter alguns itens dentro da necessáire. Os especialistas indicam que o ideal é deixar um corretivo de textura leve, protetor solar, hidratantes, hidratante labial, uma máscara para cílios e um batom com as cores da estação.

Reprodução/Shutterstock

Reprodução/Shutterstock

SAIBA MAIS

Qual item de make mais combina com você?
15 makes que valorizam a pele negra
Conheça as tendências de unhas para o inverno

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.