MODA & BELEZA

Makes incríveis para você arrasar em qualquer ocasião!

Confira dicas de makes incríveis da maquiadora Christina Gall para você arrasar em qualquer ocasião: desde as mais casuais até festas à noite

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/02/2017 às 19:51
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A maquiadora Christina Gall preparou várias makes incríveis para você arrasar em qualquer ocasião: casual, festa e discreta. Seja com um olho mais marcado ou com os lábios chamativos, é possível criar um visual diferente dependendo do momento e também da sua personalidade. Inspire-se nas dicas:

mulher com makes incríveis

Foto: iStock.com/Getty Images

Makes incríveis: casual familiar

Bochechas: aplique o blush nas bochechas num tom levemente rosado. Procure fazer movimentos suaves, de fora para dentro, dando um efeito triangular, sem deixar marcas.

Olhos: usando um pincel esponja, as jovens podem apostar numa sombra pérola, e as senhoras, no tom marrom rosado. Se seus olhos são grandes, passe o lápis preto rente aos cílios superiores e inferiores. Caso contrário, não o aplique na parte de baixo. Use máscara de cílios preta, de baixo para cima, girando o aplicador. Dessa forma, você consegue o efeito “cílios de boneca”.

Lábios: aplique um gloss rosado ou lilás, na parte interna dos lábios, suavizando nas extremidades.

Discreta para o dia

Bochechas: passe um blush no tom bronze, de dentro para fora, em forma de triângulo, sem deixar marcas.

Olhos: use apenas um tom de sombra, que pode ser o pérola, em toda a pálpebra. • Nos cílios, passe um rímel marrom-escuro.

Lábios: opte por um gloss cor-de-boca com nuance dourada.

Em clima de festa

Bochechas: aplique suavemente um blush em tom rosado, de dentro para fora, em forma de triângulo.

Olhos: logo abaixo da sobrancelha, passe uma sombra branca cintilante e/ou com brilho. Nas pálpebras, com um pincel esponja, use uma sombra preta desde os cílios até a curvatura da pálpebra. O tom deve ser intenso rente aos cílios e ir suavizando gradualmente até a dobra da pálpebra. Esfume a sombra com um cotonete na região que termina o preto e começa o branco. Na parte inferior da pálpebra, passe um lápis preto bem forte e depois esfume com a ajuda de um cotonete. Aplique uma máscara alongadora e de volume nos cílios.

Lábios: o toque final fica com um batom levemente lilás e, em seguida, um gloss também lilás ou rosado.

Consultoria: Christina Gall, maquiadora, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM