Make para pele negra: melhores cores e dicas para acertar o tom ideal

Fique por dentro das tendências de maquiagem para quem possui pele negra e saiba quais os melhores tons para apostar e arrasar!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/07/2017 às 12:26
Atualizado às 18:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A pesar de o batom colorido ter caído no gosto e no kit maquiagem das brasileiras, a tendência é destacar os olhos. O delineador gráfico, um traço bem marcado de forma geométrica, é um exemplo que vem compondo o look de celebridades antenadas. “Outra tendência são os olhos esfumados de azul ou contornados com lápis azul. A máscara de cílios dessa cor também está em alta”, explica Juliana Rakoza, make-up artist e maquiadora oficial da Maybelline NY Brasil, que deu outras dicas para mulheres de pele negra! Confira!

Tendências de make para pele negra:

• Antes de iniciar a maquiagem, hidrate a pele e aplique um primer antioleosidade;

• Nos olhos, aposte em sombras de cores: dourado, bronze, cobre, preto, azul ou vinho;

• Na boca, tons de vinho, vermelho queimado e marrom ficam lindos;

• Para o traço gráfico, use o delineador em caneta ou em gel. “Faça o delineado gatinho rente aos cílios superiores e, na linha dos cílios inferiores, um traço com delineador ou lápis colorido”, explica Juliana;

• Se você ainda não tem a firmeza de fazer o delineado gráfico, aplique lápis preto em volta dos olhos e passe sombra azul por cima, ganhando uma tonalidade de azul profundo. “Como o preto e o marrom são neutros, podem ser misturados com qualquer outra cor para dar profundidade”, indica a profissional;

• Outra forma prática de entrar na moda é usando a máscara de cílios colorida. É só aplicar um delineador preto nos olhos e, depois, passar nos cílios camadas de máscara azul. “Combina com batom vermelho, rosa ou até cor de boca”, sugere a maquiadora.

Vá com calma

• Cuidado com os iluminadores, os prateados podem estourar e ficar exagerados;

• Evite iluminadores com pigmento violeta, pois acinzentam a pele.

Consultoria: Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline NY Brasil

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.