Make para negras: desvende os segredos da produção glamourosa das celebridades

Aprenda a fazer make para negras inspirando-se na produção de famosas como Rihana e Beyoncé. Tem look para todos os gostos, vem conferir!

None
Rihanna sempre arrasa na produção! | Foto: Stocklight/Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 05/07/2017 às 13:31
Atualizado às 13:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O grande segredo de uma boa maquiagem está na preparação impecável da pele e a escolha da textura certa dos produtos. Prefira cosméticos ideais para preparação da pele morena e negra, desenvolvidos com uma pigmentação diferenciada, que oferecem uma cobertura uniforme sem deixar com aspecto acinzentado. “A base deve ser da tonalidade da pele e ter pigmentos mais rosados para não deixar o rosto com tom de fundo cinza’, aconselha Natalia Antunes, maquiadora.

Confira abaixo mais dicas para fazer a sua própria maquiagem:

mulher negra com maquiagem colorida

Siga as orientações das profissionais para fazer a make correta | Foto: Shutterstock

Brilho sempre!

Nos olhos, dê preferência às sombras com cintilância, que ampliam o olhar e deixam o visual mais glamouroso. As cores frias como azul, verde e mesmo um lilás conferem maior destaque, pois contrastam com o tom quente da pele negra. Apenas evite cores com muita presença de branco para não ficar com o visual acinzentado. As nuances rosas, laranjas e douradas deixam a produção delicada e elegante. Mas fuja das candy colors, que não valorizam o tom da pele. Já o clássico marrom e preto esfumado garantem olhos impecáveis para qualquer ocasião. A dica da profissional é não abrir mão do brilho, mesmo para o dia a dia.

Lábios em foco

Prepare os lábios neutralizando o contorno mais escuro com corretivo. ?As texturas de batom opacas e cremosas caem melhor”, garante Natalia Antunes. A regra boca tudo, olho nada (ou o contrário) é válida para mulheres menos ousadas. Quem quer garantir um efeito marcante pode, sim, apostar numa produção completa, desde que as cores da boca e dos olhos estejam em harmonia.

Corretivo

Tenha sempre em mãos mais de um tom de corretivo. Prefira a cor laranja para equalizar o tom da pele e iluminar regiões mais escuras. Caso a pele apresente alguns pontos esbranquiçados, disfarce-os usando um corretivo bege de fundo oliva.

Inspire-se nas famosas com make para negras:

Consultoria: Sandra Martins, make-up professional, e Natalia Antunes, maquiadora.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.