Passo a passo para cair na folia com maquiagem à la Carmen Miranda

Tem personalidade que mais combina com o Carnaval do que a Carmen Miranda? Aprenda a fazer uma linda make inspirada em Carmen Miranda

None
Aprenda a fazer a maquiagem da Carmen Miranda para cair na folia. Foto: Divulgação

por Vítor Ferreira
Publicado em 09/02/2017 às 12:35
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Há 108 anos, nascia Carmen Miranda, a emblemática cantora luso-brasileira.Suas roupas chamativas, saltos, make e badulaques traduzem toda a singularidade dessa “Pequena Notável“, que é a cara do Carnaval. No dia do aniversário de Carmen (09.02), aproveite para se inspirar em sua originalidade, ficar ainda mais linda e curtir os bloquinhos e desfiles com uma make inspirada em Carmen Miranda.

Carmen Miranda

Aprenda a fazer a maquiagem da Carmen Miranda para cair na folia. Foto: Divulgação

Para isso, a blogueira Natalia Antunes montou um passo a passo para você se produzir com a maquiagem da Carmen Miranda e apostar na pegada Chica Chica Boom Chic.

Passo a passo make inspirada em Carmen Miranda

1. O primeiro passo para produzir uma make inspirada em Carmen Miranda é preparar a pele com uma base, corretivo e que combinem com o seu tom de pele. Mas cuidado: o excesso pode ser um risco, então, espalhe bem os produtos por toda a região do rosto.

Maquiagem Carmen Miranda

Maquiagem Carmen Miranda: passo 1

2. Marque o côncavo com uma sombra marrom e esfume o canto exterior levemente com a cor preta. Atenção: você pode aplicar outras variações mais claras ou escuras desses tons, já que em alguns casos a maquiagem pode ficar mais apagada ou forte demais. Quando for sombrear, tome cuidado para não ultrapassar a marca dos olhos.

Maquiagem Carmen Miranda

Maquiagem Carmen Miranda: passo 2

3. Aplique o corretivo na parte interna da pálpebra móvel e, em seguida, a sombra em pó brilho dourada. Afinal, o que não pode faltar nesse Carnaval é muito brilho.

Maquiagem Carmen Miranda

Maquiagem Carmen Miranda: passo 3

4. Na pálpebra superior dê preferência ao delineador preto à prova d’água. O produto é indicado porque tem maior resistência e durabilidade prolongada, requisitos fundamentais para a folia.

Nos cílios inferiores, aplique lápis preto, esfumando-o levemente. Finalize com máscara para cílios.

Caso queira dar mais atenção para essa parte do rosto, a make inspirada em Carmen Miranda pode ter aindacílios postiços.

Maquiagem Carmen Miranda

Maquiagem Carmen Miranda: passo 4

5. O blush pode ser mais carregado, afinal de contas é Carnaval. Assim, você criará um efeito bronzeado, que também é a cara do verão, deixando claro que está por dentro da estação, da festividade e das tendências.

O batom eleito foi o líquido estilo mademoiselle, ou seja, bem traçado, gracioso e provocador. A melhor opção para uma make inspirada em Carmen Miranda é o tom vermelho, lembrando que você pode utilizar e explorar outras variações da cor. Uma outra dica é usar produtos de longa duração, mais resistentes à curtição e aos beijinhos que podem rolar.

Maquiagem Carmen Miranda

Maquiagem Carmen Miranda: passo 5

6. Make inspirada em Carmen Miranda pronta. E agora? Acabou? Nada disso. A cantora preocupava-se com todos os detalhes e características. Por isso, capriche nas fragrâncias, escolha um perfume que você ama e que considera marcante e sensual.

Nas unhas, opte por um esmalte de cor forte. Ele pode combinar com o tom do batom ou apostar em cores mais chamativas, como dourado, preto e prata.

Maquiagem Carmen Miranda

Maquiagem Carmen Miranda: passo 6

Gostou do resultado?

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.