Mais volume: como eliminar o efeito “murcho” dos seus fios

Se você sofre com a falta de volume nos fios, confira dicas e truques de como acabar com o efeito "murcho" e adquira mais volume e textura em seus cabelos!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/03/2017 às 18:44
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Enquanto algumas mulheres sofrem com os famosos “cabelos armados”, outras precisam de soluções para que as madeixas fiquem com mais volume. Se você pertence ao segundo grupo, saiba que alguns cuidados e truques como o corte, a coloração, os produtos utilizados e até a lavagem podem transformar o aspecto “murcho” dos seus fios em um cabelo com movimento e textura.

Saiba como adquirir mais volume nos seus fios.

Foto: iStock.com/Getty Images

Aposte nas camadas!

O corte em camadas é uma ótima opção para que os fios ganhem volume. “O ideal é que seja realizado de forma assimétrica para gerar uma ilusão de ótica”, explica Olivier Costa, hairstylist do salão Espaço Vip. A inclinação da tesoura também faz toda a diferença na hora do procedimento, e deve estar sempre na diagonal. “Para crespos e ondulados, deve ser feito com os fios para que o cabelo não fique mais curto do que o esperado”, afirma Olivier.

Movimento e textura

Para diminuir o efeito “zero volume”, o profissional ensina bons truques na hora de secar as madeixas, como aplicar mousse e secar os fios levantando a raiz, ou jogar todo o cabelo para frente e secar debaixo para cima.

Lavagem e finalização

Investir em xampu seco e texturizadores em pó para aplicar na raiz gera um visual mais seco e leve. “O condicionador deve ser aplicado apenas nas pontinhas, bem longe da raiz, para evitar que o cabelo fique oleoso e com aspecto pesado”, reforça Olivier. As ceras modeladoras devem ser feitas à base de água, ideal para cabelos finos. Elas devem ser aplicadas nos fios secos e em pouca quantidade para não criar um aspecto oleoso.

De olho na coloração

É indicado que tons monocromáticos sejam evitados na hora da coloração. Isso porque cabelos com mechas marcadas e contrastantes passam a sensação de profundidade e dão a impressão de que a pessoa tem mais cabelo.

Texto: Lara Pires/Colaboradora | Consultoria: Olivier Costa, hairstylist do salão Espaço Vip, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.