Long bob: 10 motivos para apostar no corte do momento

O long bob é aquele corte que não é longo e nem curto e garante muita versatilidade na hora da finalização. Saiba outros motivos para investir nesse corte

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 17:30
Atualizado às 12:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

1 – Está em alta

O estilo long bob surgiu há algumas temporadas e segue absoluto como tendência. A versão mais alongada do chanel combina com mulheresmodernas, mas também é uma ótima aposta para as menos ousadas.

mulher com corte long bob

Foto: iStock.com/Getty Images

2 – O long bob é o queridinho das celebs

“Quem criou esse nome foi um cabeleireiro Hollywood, que investe no estilo das famosas”, explica o hairstylist Rodrigo Alves, de São Paulo. De lá pra cá o corte ganhou várias adeptas: Jennifer Aniston, Jessica Alba, Kim Kardashian… e, do lado de cá, Grazi Massafera, Carol Castro e Vanessa Giácomo já desfilaram com o look.

SAIBA MAIS

Cabelo natural: aprenda a valorizar o seu fio cacheado

Cabelo romântico: corte, coloração e finalização

Dicas para manter o cabelo jovem e saudável

3 – Aposta dos profissionais

“Sempre que alguma cliente quer algo que a deixe jovem, fashion e com um estilo arrojado, eu sugiro esse corte. Pelo menos 70% das minhas clientes já passaram por esse visual”, revela Rodrigo Alves.

4 – Pura versatilidade

A principal característica do long bob é ser um pouco mais curto atrás e alongado na frente, mas ele permite muitas variações: pode ser combinado com franja clássica, repicada ou lateral, assim como ter a linha de corte reta ou ser desfiado em diferentes elevações.

5 – Combina com todo mundo!

“O corte é indicado para todos os tipos de rosto sem restrição nenhuma, pois até em faces redondas fica bem, já que irá afinar um pouco esse formato de rosto”, afirma Rodrigo Alves.

6 – Para lisos, cacheados e ondulados

Não importa a textura do seu fio! Existe um long bob para você. Converse com seu cabeleireiro, peça que ele indique a melhor técnica, e já está liberada para adotar o corte do momento!

7 – Reduz as idas ao salão

Voltar ao cabeleireiro para refazer o corte só a cada 50 ou 60 dias. Diferente dos curtinhos muito repicados, não é necessário estar sempre no salão para manter o corte em dia.

8 – É a cara da temporada

Durante os meses de temperatura amena, o long bob surge como uma excelente escolha! O comprimento é ideal para quem não quer radicalizar com um curto, além de permitir muitos penteados e finalizações, como os longos.

9 – Arrasa na finalização

Versatilidade define esse visual! Mude o look produzindo efeitos diferentes: virando as pontas para dentro ou para fora na hora da escova; adotando um estilo beach hair (com cara de “acabei de sair do mar”) ou messy hair, o bagunçadinho do momento. “Fazer uma escova na diagonal – chamada de escova redonda – sempre cria um efeito de cabelo mais natural”, ensina o hairstylist.

10 – Só elogios!

“É um visual extremamente lindo e fácil de ajeitar, o que deixa a mulher comestilo arrojado, não tenham medo”, completa o profissional.

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora | Consultoria: Rodrigo Alves, hairstylist de São Paulo, (11) 99219-0671

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.