Long bob: o corte que mais fez sucesso em 2016!

O long bob, que fez sucesso entre famosas e fashionistas, virou febre em 2016. Vale a pena adotar o estilo, que é curto, prático e moderno. Confira!

- Foto: Reprodução Instagram

Um dos cortes que mais esteve em alta nesse ano, o long bob virou febre e foi muito pedido nos salões de beleza. O estilo fez sucesso entre famosas e fashionistas também. Vale a pena adotar o estilo, que é curto, prático e moderno. Confira:

O long bob pode ser feito em qualquer tipo de cabelo: fios cacheados, lisos, com franja ou sem. Além disso, é prático, fácil de cuidar e dá um aspecto super jovem e moderno.

Tipos de bob:

Bob: curto em camadas, com a parte da frente um pouco mais comprida que atrás.
Bob chanel: base reta com estilo mais clássico.
Trapézio: base reta, fios repicados na altura do queixo e franja lateral desfiada.

Uma foto publicada por Retrô Hair (@retrohair) em

Dicas:

Tente optar por um estilo que combine com o formato do seu rosto! Para quem tem rosto oval ou triangular, vale investir nos cortes de base reta ou assimétrica. Para os redondos, o corte médio e não muito curto. Quem tem rosto fino e alongado, pode optar pela franja lateral comprida, que deixa as proporções mais equilibradas.

A quantidade de cabelo também é essencial na hora de escolher o corte: quem tem fios mais volumosos, pode ter mais camadas e pontas desconectadas. Quem tem menos cabelo pode optar por um corte linear que garanta o volume dos fios.

Não deixe de fazer a manutenção de dois em dois meses para não perder o corte!

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência