Loiros sensação: saiba tudo sobre o ice blonde e o granny hair!

Pensando em mudar o visual? Saiba tudo sobre os loiros sensação que fizeram a cabeça de famosas como a cantora Lady Gaga e a atriz Dascha Polanco!

None
Foto: Jason Merritt/Getty Images e Astrid Stawiarz/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/05/2017 às 18:13
Atualizado às 18:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os loiros sensação chegaram com tudo e já conquistaram espaço nas madeixas de muita gente por aí! Trata-se do do ice blonde, nos fios da cantora Lady Gaga, que é praticamente branco, com referência ao cinema preto e branco e às divas como Marilyn Monroe, e do granny hair, nas madeixas da atriz Dascha Polanco, epossui um tom acinzentado, inspirado nos antigos cabelos estilo punk londrino, e  Apesar de ser inspirado no passado, o visual está super em alta e, se feito com um profissional, tomando todos os cuidados para não danificar os fios, passa uma imagem “moderninha e antenada”. Arrisque uma nova tendência com a ajuda das consultorias do hairstylist Wilson Eliodorio; da beauty artist Penélope Beolchi e da coordenadora técnica da Keune, Sionara Bandeira.

Quem pode usar os loiros sensação?

Como os dois loiros sensação combinam com qualquer estilo de cabelo e corte, o cuidado deve ser com a pele. A coloração fica melhor para mulheres com tom de pele frio ou neutro, porém, com a ajuda de um tonalizante ou até caprichando na maquiagem e acessórios, as morenas também podem entrar nessa moda! Mas fique atenta: se você usa outro tipo de química no cabelo, como escova progressiva, verifique se o seu tratamento possui restrição ao descolorante.

Cuidados com os loiros sensação

Utilizar tinturas de qualidade e ter um cabeleireiro de confiança são práticas fundamentais para não danificar tanto o cabelo, mas apenas isso não é suficiente. Assim como em outros processos químicos, a hidratação deve fazer parte da rotina de cuidados com os fios, além do uso moderado da chapinha. Outra dica importante para o momento da coloração é dar preferência para tintas sem amônia, pois além de oferecerem cor e brilho, ajudam a tratar as madeixas, deixando seu cabelo mais bonito e saudável!

Manutenção

Como essas tonalidades exigem retoques a cada um mês, o que pode danificar os fios, existem algumas estratégias para diminuir a quantidade de idas ao salão. O hairstylist Wilson Eliodorio explica que assumir a raiz escura por um período e retocar apenas o tonalizante, deixando o descolorante de lado por um tempo, também pode ajudar nos cuidados com os fios. O retoque mais completo fica para a cada três meses.

Texto: Redação Alto Astral | Consultorias: Penélope Beolchi, beauty artist do Opa! Hair, São Paulo, [email protected]; Wilson Eliodoro, hairstylist embaixador de TRESemmé, São Paulo, (11) 3812-6448; Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.