Liquidação de inverno: saiba o que comprar

Saiba o que comprar nas liquidações de inverno, o que vale ou não a pena investir

None
Fonte: www.brandsynario.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 15:16
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Agora, no começo de agosto, acontece a troca de coleção da moda: as roupas de inverno se despedem das vitrines para dar espaço aos novos modelos para a primavera-verão 2017. Por isso, muitas lojas promovem liquidações de inverno com descontos incríveis! Mas será que você precisa comprar só porque a peça está barata? A personal stylist Camy Filgueiras ensina como se comportar nesses momentos tentadores!

mulher carregando sacolas de compras

Fonte: www.brandsynario.com

Planeje-se antes de sair de casa

Antes de sair de casa é importante estipular o valor que você pode gastar. Outra saída é dar uma olhada no guarda-roupa e ver o que está precisando de verdade. “Você também pode investir naquela peça desejo que não pôde comprar quando lançou e agora está com preço bom”, indica.

Invista nas peças-coringa

“É sempre bom aproveitar a liquidação para comprar bota, pois todo ano no outono-inverno é algo que se usa. No momento de liquidação, você pode encontrar por um preço muito mais barato. O trench coach (como o usado por Adriane Galisteu na foto) e a jaqueta de couro são outros dois investimentos que valem a pena, pois são peças que costumam ser mais caras e que aparecem em todas as temporadas. Então, é a hora de comprá-los e deixá-los guardados para o ano seguinte”, sugere.

adriane galisteu usa vestido listrado com trench coat

Foto: Reprodução

Atenção!

Não caia na tentação de gastar com roupas específicas da coleção, que vão cair de moda rapidinho. “Se a peça for muito característica daquele ano, não vale a pena investir, porque mesmo por um preço mais barato, no inverno seguinte já não vai ter mais ninguém usando”, aconselha.

VEJA TAMBÉM:

Como fazer compras pela internet com segurança

Peças em tricô são apostas para o inverno

Roupas com defeito valem a pena?

carolina ferraz com jaqueta de couro

Foto: Caiua Franco/ Divulgação/Rede Globo

“Depende da peça e depende do defeito. Se for uma jaqueta de couro (como a de Carolina Ferraz), mas que tenha um defeito interno, por exemplo, que pode ser consertado facilmente, vale a pena. Outro caso que vale a compra é quando é uma peça muito cara e, por estar com defeito, o preço cai bastante. Sempre some o valor da peça mais o valor do conserto e veja se compensa”, finaliza.

Texto: Daniela Andrioli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.