MODA & BELEZA

Lentes de contato nos dentes é tendência

Saiba tudo sobre lentes de contato dentais, tratamento que se tornou queridinho dos artistas!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 13:17
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já se imaginou com os dentes brancos e alinhados como os dos artistas? Isso já é possível graças uma nova técnica queridinha entre os famosos: as lentes de contato nos dentes.

boca com dentes perfeitos

FOTO: Shutterstock

Como funciona

“Lentes de contato dentais são próteses coladas na parte externa dos dentes, com pouquíssimo ou nenhum desgaste do dente natural”, explica a dentista Juliana Rossi. A técnica, que tem como base colocar uma cerâmica odontológica ou porcelana, como é mais conhecida, registrou um aumento de procura de 300% entre 2014 e 2015, segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE).

Dentes incríveis

Para Carlos Eduardo Frascischone, professor e coordenador do mestrado em odontologia da Universidade de São Paulo (USP), o objetivo do tratamento é melhorar o aspecto de dentes comprometidos, manchados, desalinhados ou desgastados, proporcionando uma estética dento-facial excelente. “Quando bem indicadas, as principais vantagens estão relacionadas a um procedimento que conserva os dentes e é quase imbatível em excelência”, explica.

Quem pode usar?

“As lentes estão indicadas para pessoas com dentes manchados, desalinhados, com formatos inadequados, como por exemplo, os conoides (com formato de cones) ou microdentes, e também naqueles casos em que há espaço entre os dentes. Além de dentes escuros em que o tratamento com técnica de clareamento não tenha dado resultado. Serve também para melhorar a qualidade estética de alteração da cor dos dentes ocasionadas pela ação do antibiótico Tetraciclina ou da Fluorose”, explica Francischone. Mas nem todas as pessoas podem aderir ao tratamento, conforme complementa o especialista: “as contraindicações estão relacionadas aos dentes que estão muito comprometidos com presença de restaurações ou obturações extensas”.

Cuidados posteriores

O profissional explica também que o ideal é ter os mesmos cuidados que haveria com os dentes naturais, ou seja, visitas periódicas ao dentista e ótima higiene bucal. Colocar lentes de contato nos dentes é uma tendência que vem se popularizando: saiba mais! Não há qualquer tipo de restrição alimentar, ou seja, você pode comer o que quiser depois de colocar as lentes.

LEIA MAIS: