Lace wigs: alternativa perfeita para mudar o visual precisar recorrer à tesoura

Lace wigs são próteses de cabelos humanos ou sintéticos, de aparência real, aplicada de forma mais resistente que perucas comuns. Veja os modelos!

None
As lace wigs são práticas e vêm em vários modelos | Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2017 às 09:00
Atualizado às 13:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Lace wigs são uma alternativa excelente para quem deseja mudar de visual sem precisar cortar o cabelo ou colocar megahair, que é caro e exige manutenção frequente. Em poucos minutos, as lace wigs fazem surgir uma nova mulher, com um visual diferente e poderoso. Saiba mais sobre a nova melhor amiga da mulherada!

Como funcionam as lace wigs

Lace wigs, ou “perucas com tela”, é o nome dado às perucas que têm o acabamento total ou parcial feito em tela. Nesta tela são costurados manualmente os fios, imitando perfeitamente o nascimento dos cabelos da cabeça. Ou seja, quando colocada, ninguém percebe que você está usando uma peruca. Existem cinco modelos disponíveis no mercado:

  • L-part ou Curved part wig: peruca com tela apenas na repartição lateral dos fios.
  • Lace front wig: peruca com tela na parte frontal, de orelha a orelha.
  • Lace front curved wig: peruca com tela de orelha a orelha e na repartição lateral dos fios.
  • Top lace wig ou U-shape lace wig: peruca com tela no topo da cabeça e de orelha a orelha.
  • Full lace wig: peruca com tela por toda a cabeça.

Na cabeça das famosas

Cacau Protásio já aderiu a essa moda, sugestão do cabeleireiro Wilson Eliodoro. No começo, ela estranhou o adereço. O marido, porém, achou incrível e a incentivou, junto com o profissional. Hoje, a atriz mantém uma coleção de mais de 20 lace wigs, e é apaixonada por todas elas. “Tenho uma para cada ocasião. Cinema, festa, churrasco…”, contou. Ela ainda diz que agora se preocupa bem menos com os penteados demorados no salão de beleza: “Nunca mais fiz penteado para casamento, por exemplo. Escolho uma lace assim como decido o sapato, a bolsa e o que mais for necessário para compor o look”. Ela usa as perucas não só na vida pessoal, mas também no trabalho, inclusive para ajudar na criação de personagens.

Fotos de Cacau Protásio usando perucas

Cacau Protásio é adepta das lace wigs e já tem uma coleção | Foto: Reprodução/Instagram

Fios saudáveis

As perucas também ajudaram Cacau em um momento delicado. Ao retirar o megahair que usou por meses, percebeu que o cabelo estava quebradiço e fraco. “Fiquei chateada. Até os fios ganharem força novamente, voltarem a ser saudáveis, as lace wigs me salvaram. Usava todos os dias”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.