MODA & BELEZA

Acerte na make: descubra o jeito certo de passar blush!

Descubra aqui o jeito certo de passar blush, de acordo com seu tipo de pele e seu formato de rosto, e veja algumas dicas para usar o produto!

None
Comprido ou oval: use o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo, esfumando levemente. Ilustração: Alto Astal

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/02/2017 às 13:34
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Descubra abaixo como aplicar corretamente o blush, de acordo com seu rosto e tipo de pele.

Para seu formato de rosto

Ao aplicar o blush, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.

Ideal para sua pele

Branca amarelada e oriental: os tons pêssego são os mais indicados. Fuja dos alaranjados ou terracota, que podem envelhecer e apagar seu rosto.

Morena a negra: abuse dos blushes vermelhos e em tons densos, puxando para o violeta, que realçam ainda mais sua cor. Evite os clarinhos, que causam um efeito artificial na sua pele.

Oleosa: costuma deixar o blush alaranjado com o tempo. Use um tom mais rosado do que você normalmente compraria. Prefira as versões em pó.

pedaços de blush craquelados, o jeito certo de passar blush

O blush é um dos queridinhos dos produtos de beleza. Stela Handa/Colaboradora

Para todos os gostos

Pó compacto: é o blush mais comum e tem boa fixação. Para um efeito natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondado.

Líquido, cremoso ou mousse: os blushes nessas texturas podem ser aplicados com uma esponjinha. Passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas.

Mineral: feito só com ingredientes naturais, fixa melhor na maquiagem, não obstrui os poros e causa menos alergias. É indicado para todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis.

Bastão: esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente na pele. Passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas.

Dicas!

✓ Limpe bem o rosto antes de fazer a maquiagem: assim ela dura mais tempo

✓ Para um look boneca, a cor cereja vai bem.

✓ “O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar”, explica Natália Antunes, maquiadora.

✓ As opções metálicas de blush ficam excelentes em eventos noturnos.

✓ “Passar o blush em formato de bolinha pode destruir qualquer produção. Ele não dá profundidade ao visual e marca demais o rosto”, alerta a especialista.

✓ Passe o blush com um pincel redondo, macio e de cerdas naturais. Para um look sofisticado, opte pelo chanfrado, que faz um degradê da cor.

Consultoria: Natália Antunes, maquiadora oficial da Lumi Cosméticos.

LEIA TAMBÉM: