Connect with us

O que você está procurando?

Com o inverno mais rigoroso, é a hora de tirar as roupas do armário e doar para quem precisa. Confira dicas para escolher as peças da doação!
- Foto: iStock/Getty Images

É hora de doar? 6 dicas para saber quando desapegar de suas roupas

Com o inverno mais rigoroso, é a hora de tirar as roupas do armário e doar para quem precisa. Confira dicas para escolher as peças da doação!

Sempre que o inverno chega, as campanhas de doações de roupas e cobertores nos inspiram a tirar do armário as peças que já não usamos com tanta frequência. No entanto, é comum ficarmos com dó de desapegar de alguns casacos que estão há anos sem uso, porque “vai que um dia a moda volta”, não é mesmo? Se você está passando por essa indecisão, confira algumas dicas para saber se está ou não na hora de doar suas roupas de frio para que elas aqueçam alguém que está precisando:

1. Quando a roupa não serve mais

gif_as_branquelas_calca_apertada

Sim, você pode até emagrecer o voltar a caber naquela calça espetacular, mas se isso acontecer, você merece um passeio no shopping para renovar seu guarda-roupa. Enquanto isso, essa peça pode deixar alguém necessitado muito mais quentinho na hora em que ele mais precisa. Na dúvida, experimente: se não se sentir confortável para usar agora, é melhor colocar a roupa na pilha de doações.

2. Você não usa nunca

nada_para_vestir_gif

Quantas vezes compramos peças por impulso e depois percebemos que elas não têm tanto a ver com o nosso estilo. Geralmente, essas são as primeiras a ficar abandonadas no closet. No caso das roupas de inverno, elas podem até permanecer vários meses guardadas por causa do clima, mas não tenha dúvida: se ela estiver parada há mais de dois anos, é hora de desapegar.

3. Roupa boa a gente doa!

roupas_parecidas

Nada de ter dó de abrir mão da peça porque ela ainda está muito conservada. Lembre-se de que doar não é jogar no lixo, essa peça será destinada a uma pessoa de verdade, que não tem condições de arcar com uma roupa de frio. Por isso, melhor ainda se ela estiver bem conservada, já que ela vai durar ainda mais tempo nas mãos de quem precisa. Pensar dessa forma aquece o nosso coração!

4. Contabilize tudo o que você tem

compadre washington gif

 Foto: Reprodução

Na moda existe uma regra básica para quem quer se vestir bem e sem exageros: menos é mais. Por isso, faça um teste: divida suas peças em categorias e veja quantas de cada uma você tem. As chances de perceber que o número de peças é muito maior do que você consegue usar é enorme! Quando isso acontecer, comece o desapego pelas categorias que estivem mais exageradas.

5. Fique somente com o que te traz alegria

beyonce_casaco

Marie Kondo é uma japonesa que é uma espécie de guru da casa organizada. Em seu livro “A mágica da arrumação”, ela ensina que devemos desapegar de todos os objetos que já não trazem alegria. Ou seja: se você não usa mais uma roupa ou ela não tem um valor emocional muito forte, é melhor deixá-la ir.

6. Evite a intromissão da família

let_it_go

Outra dica valiosíssima de Marie Kondo. Todo mundo já passou pela experiência de separar roupas para doação e acabar desistindo porque algum parente se intromete nas suas decisões. Porém, só quem sabe a importância que uma peça tem no dia a dia é você mesmo. Não deixe que terceiros decidam o que deve ser doado nem caia na tentação de deixar uma peça para doar a algum parente, somente se tiver certeza de que a pessoa deseja a peça.

Não perca a chance de ajudar a quem precisa. Separe suas doações o quanto antes e deixe sempre um casaco ou uma coberta no carro caso encontre com alguém necessitado em seu caminho. Você vai ver que a sensação de fazer o bem compensa muito mais que qualquer peça parada no armário.

#mapa do frio #porumunvernomais quente

Advertisement

Entretenimento

Campanha da ONG Criola mostrou que o racismo virtual não é menos agressivo do que uma ofensa feita pessoalmente e o agressor pode ser localizado

Entretenimento

Sabe as histórias que você sempre escutou nos contos de fadas? Pois é, elas não são bem assim...veja a verdade por trás dos contos!

Entretenimento

"Por favor" e "Obrigado". Uma senhora inglesa de 86 impressionou a internet ao pesquisar educadamente no Google e viralizou nas redes sociais!

Entretenimento

Duas jornalistas do iG envolvidas no escândalo de assédio do Mc Biel foram demitidas da empresa e a internet está cobrando explicações.

Entretenimento

Essa seleção de imagens vão comprovar que tudo é mesmo relativo dependendo do ponto de vista e confirmam que a internet é maravilhosa. Confira:

Entretenimento

Em um vídeo de 2006 encontrado na internet, o Padre Fábio de Melo afirma que "o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza"

Famosos

Ivan Cândido participou das novelas Irmão Coragem, Pecado Capital e Cobras & Lagartos e da minissérie Tenda dos Milagres (1985).

Famosos

Ana Maria Braga já teve atritos com Anitta, um ex-namorado de Susana Vieira e ficou indignada quando uma revista disse que ela tinha um caso!