Higienizar as giletes: aprenda quais os cuidados e evite riscos à sua pele

Higienizar as giletes é uma forma de evitar irritações e problemas de pele, e ter uma depilação mais duradoura, além de uma pele mais bonita e macia

None
Para ter uma pele lisinha e saudável é só seguir os cuidados sobre como higienizar suas giletes.

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 16:39
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na pressa do dia a dia esquecemos de higienizar as giletes , além de muitas vezes termos o hábito de guardá-las em lugares inapropriados e compartilhar as lâminas com familiares. Essas ações podem gerar irritações e até doenças de pele.

Cuidados na hora de higienizar as giletes

Evite usar lâminas masculinas. As lâminas femininas agridem menos e se adequam melhor a pele.

FOTO: IStock 

  • Sempre limpe sua gilete após o uso, assim você evita o acúmulo de bactérias. Passe primeiro álcool na lâminas para limpar, depois enxágue com água morna e seque bem antes de guardar.
  • A maioria das giletes são descartáveis, então não guarde logo após o uso. As não-descartáveis também têm prazo de validade e são indicadas para serem usadas, no máximo, sete vezes. É indicado descartá-las de acordo com esses prazos, pois a lâmina, quando velha, pode irritar a pele.
  • As lâminas femininas e masculinas são diferentes em seu formato, para se adequarem melhor às diferenças dos biotipos e rasparem de forma mais prática determinadas regiões.
  • Lugares úmidos são perfeitos para proliferação de bactérias que causam a foliculite (inflamação dos pelos, que geram “bolinhas” na pele), então não deixe sua gilete no box! Procure sempre guardá-la em lugares fora dos banheiros, que de preferência sejam secos e limpos.
O uso de cremes e sabonetes para a pele durante a depilação, ajuda a evitar irritações posteriores.

O uso de cremes e sabonetes para a pele, durante a depilação, ajuda a evitar irritações.FOTO: Getty Images/IStock

  • Não utilize aquela lâmina velha e sem dono que está no banheiro. Além de não promover uma boa depilação, pode gerar problemas de pele e até de contaminação sanguínea, caso esteja enferrujada.

Com essas pequenas atitudes podemos evitar aquelas irritações de pele que a lâmina pode oferecer, e garantir que além de lisinha, teremos uma pele mais bonita e saudável.

LEIA TAMBÉM